Por Que O Mundo Odeia Os Judeus?

Laitman_043Pergunta: Por que o mundo sempre odiou os judeus?

Resposta: Porque esse grupo de pessoas que deixou a Babilônia e começou a se unir entendeu e concordou que através da conexão e unidade, nós nos reeducamos e nos tornarmos como a natureza, uma natureza que existe de acordo com uma lei única solitária, a lei da conexão recíproca geral.

Este sistema existe dentro de nós, e na parte restante da Babilônia que foi espalhada sobre a face do mundo inteiro, o método não existe. Assim, as nações do mundo inconscientemente sentem que temos algo que elas não têm. Parece-lhes que estamos escondendo isso, mesmo que a maioria de nós não conheça esse segredo.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, a aproximação correta, boa e mútuo entre as pessoas acima de todas as divisões e contradições que nos separam as levará a se assemelhar à lei geral da natureza, a conexão mútua. Essa conexão mútua está sendo agora revelada cada vez mais no mundo e na sociedade humana. Em sua aparição em nós, ela desperta um sentimento completamente diferente do mundo. Nós saímos para um nível que está fora do tempo, espaço e movimento, para outros estratos da realização da natureza que são muito mais profundos do que os que sentimos com nossos cinco sentidos físicos.

Pela primeira vez na vida, a liberdade de escolha tem sido dada em nossas mãos. Isso ocorre porque todos os sete bilhões de pessoas estão agindo de acordo com um programa inerente. Mas quando nós começamos a estudar a sabedoria da Cabalá, a liberdade de escolha aparece em nós, e nós começamos a sentir o que ela é. A singularidade da sabedoria da Cabalá está na mudança de uma pessoa, dando-lhe um sentido adicional que a ajuda a sentir em que tipo de mundo ela realmente existe. Ela começa a sentir não só o mundo e o nosso pequeno espaço, mas também a próxima dimensão. A sabedoria da Cabalá eleva a pessoa acima de sua natureza egoísta.

Da Conferência de Imprensa 11/05/15