Maaser: A Décima Parte Dos Desejos

Laitman_509Torá, “Levítico” 27:31 – 27:33: Se um homem desejar resgatar parte do seu dízimo, terá que acrescentar um quinto ao seu valor. O dízimo dos seus rebanhos, um de cada dez animais que passem debaixo da vara do pastor, será consagrado ao Senhor. O dono não poderá retirar os bons dentre os ruins, nem fazer qualquer troca. Se fizer alguma troca, tanto o animal quanto o substituto se tornarão consagrados e não poderão ser resgatados”.

A décima parte de nossos desejos não pode ser corrigida por nós mesmos. Ela deve ser separada de todos os nossos esforços e transmitida ao Criador, através dos Cohanim (sacerdotes) e Levitas, como Maaser (dízimo). A mesma coisa afeta os níveis vegetal e animal: o dízimo é separado do produto do campo e dos animais que comemos.

Isto significa que a décima parte de tudo o que passa por uma pessoa deve ser dada para o bem de todos.

Na Torá há uma infinidade de leis, mas todas falam apenas de uma coisa: como depende de nós estarmos conectados corretamente com o outro, para nos tornarmos um desejo geral comum, apesar de sermos completamente diferentes e estarmos longes uns dos outros. Se nós alcançarmos uma forte conexão mútua, a característica de doação e amor que é chamada de Criador será revelada entre nós, e sentiremos uma vida perfeita e eterna.

E se não ansiarmos por isso, a plenitude e a eternidade começarão a trabalhar contra nós e preencher nossas vidas com mais e mais sofrimento.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 10/12/14