Fornecer Alimento Espiritual Para A Humanidade

laitman_546_01Nas Notícias (de wordcrisis.ru):Até cerca de um século atrás, 85-90% da população estava envolvida com a agricultura e a alimentação de todos. Hoje, apenas 5% da população está envolvida com a agricultura; e eles alimentam todo o mundo.

“A próxima etapa é industrial. A automação da produção e do uso de novas tecnologias tem tornado milhares de postos de trabalho supérfluos. Hoje, um grande número de pessoas está trabalhando em empregos que são mantidos, ou mesmo criados, especificamente para pagar salários às pessoas. Tudo é feito de modo que não haverá desemprego que leve a distúrbios nas ruas.

“A mobilização de recursos para a manutenção desses empregos inúteis exige que as nações tenham todos os tipos de programas de dívida, vendendo recursos naturais e afins. O princípio do pagamento em troca de trabalho deixou de funcionar. Por essa razão, o capitalismo parou de funcionar e será substituído por uma economia planejada de distribuição que não exige uma acumulação constante de necessidades.

“Quando os produtos supérfluos desaparecerem do mercado, produtos que são produzidos apenas para aumentar as vendas, e a tecnologia da obsolescência planejada for removida de produtos vitais, 10% da população será suficiente para a produção industrial.

“Uma resposta à questão do que fazer com todo o resto do povo, depende do viés ideológico de quem responde. A resposta dos fascistas: aniquilar o supérfluo. A resposta dos liberais: transforme o supérfluo em chips (como um chip de computador em que a informação é inserida), impeçam o acesso à educação, forcem sobre eles ideias sobre “viver para mim mesmo” para que eles morram gradualmente. A resposta dos comunistas: não é necessário aniquilar ou isolar através de uma cultura especial.

“Verificou-se que, se própria a elite escolhida da população pagar através de uma seleção das novas elites, então ela vai definhar e afastar-se da população em geral. Essa é a lei da regressão e da degeneração da elite que se molda. Mas se eles selecionam a elite e não os pagam, então as coisas vão ser ainda pior.

“O retrato de um mundo pós-científico deve se unir dentro dele um conhecimento sobre o mundo, as regras gerais de comportamento e compreensão. Na era moderna, como um substituto para a religião, as ideologias se desenvolveram. Algo novo deve vir agora como um substituto para as ideologias. A sociedade deve ter uma visão geral do mundo. A tarefa principal não é a exploração benéfica das pessoas que não são necessárias, mas encontrar uma nova ideia. Aquelas pessoas que fornecem uma ideia como essa ao mundo terão uma tremenda autoridade”.

Meu Comentário: Eu digo que há um povo como esse (o povo de Israel). Ele tem uma ideia (a sabedoria da Cabalá), que é tomada da natureza, e por isso é a única ideia certa. O povo perdeu essa ideia e, portanto, é dito que “foi para o exílio”, o exílio da ideia. Depois disso, ele deve descobrir a ideia para si e para o mundo inteiro. Tudo está indo nesse sentido. Mas a descoberta dessa ideia, a sua adaptação e absorção pode ser longa e agonizante. Por outro lado, pode ser curta e fácil (o caminho da Luz). Isso depende apenas de nós, os especialistas na sabedoria da Cabalá.