Erev Rav Ou A Multidão Misturada

Laitman_079_02Midrash Raba, Números: “Tomai a soma de toda a congregação dos filhos de Israel…” o cálculo refere-se apenas aos que nasceram judeus e não a multidão misturada (erev rav).

Pergunta: É dito no Midrash Raba que o cálculo se refere apenas às doze tribos, mas não àqueles que as seguiram (a provisão).

Resposta: A multidão misturada (ou mista) refere-se aos egoístas que não podem ser corrigidos porque não obedecem às leis espirituais. Eles não se subjugam diante delas e não participam da unidade geral e da conexão. Eles são alimentados por diferentes fontes espirituais, tentando agarrar e usar tanto quanto puderem para seu próprio benefício. Eles sempre pastam ao lado do atributo de amor e doação – perto daqueles que realmente anseiam e visam ao Criador – a fim de pegar a sua parte. Essa é a sua única fonte de vida, e eles estão sempre ao redor do acampamento daqueles que anseiam pelo Criador, porque não podem se separar deles na medida em os alimentam e é a sua fonte de vida.

A propósito, isso não se refere às nações do mundo. Se elas se sentem mal, entendem que por alguma razão Israel é responsável por isso, porque não está cumprindo sua missão.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 17/12/14

Comente