A Separação De Meninos E Meninas Na Escola

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (rg.ru): “A separação de meninos e meninas na escola leva a um maior sucesso acadêmico do que quando eles estudam em turmas mistas.

“Os alunos não se sentem envergonhados e não se distraem com o outro sexo, o que significa que podem se concentrar melhor em seus estudos. …

“Mesmo sabendo a resposta, as meninas vão ficar em silêncio e esperar até que alguém responda. Nas aulas gerais, os meninos levantam suas mãos primeiro para responder perguntas do professor.

“Nas aulas das meninas: todas sabiam a resposta, mas não diziam nada, porque estavam com medo de cometer um erro. O professor sentia como se estivesse numa sala de aula vazia. Mas se as alunas forem elogiadas, da próxima vez elas vão responder ativamente. Uma menina deve ser elogiada, mesmo se ela estiver errada, ou então da próxima vez ela voltará a ficar novamente em silêncio. Curiosamente, um menino não entende essa abordagem, e vai perder muito tempo pensando sobre por que ele era conhecido por dar a resposta incorreta

“As meninas são calmas e nunca gritam. …. Em turmas mistas, os professores gritam mais do que nas salas de aula do mesmo sexo. Numa sala de aula do mesmo sexo, houve menos problemas disciplinares nas aulas dos meninos e eles responderam com mais calma aos comentários do professor. Em turmas mistas, os meninos tendem a argumentar mais com o professor, a fim de se mostrar na frente das meninas.

“A grande vantagem das classes do mesmo sexo é que as crianças não estão distraídas e, assim, aprendem melhor o material. Com salas de aula do mesmo sexo em escolas comuns, existem muito poucos inconvenientes”.

Meu Comentário: Eu acho que as crianças devem estudar em salas de aula do mesmo sexo. Além disso, eu acredito que professores do sexo masculino devem ensinar os meninos e professoras devem ensinar as meninas. Essa é a forma como tem sido ao longo da história e eu afirmo que devemos voltar a isso. Na minha opinião, a humanidade vai voltar a isso depois de aprender com todos os estudos, experiências e erros.