A Revolução Familiar

Laitman_198Pergunta: Por que eu preciso de uma família?

Resposta: Não é por acaso que a família está em crise hoje. Isto deve nos levar a verificar e estudar a nossa vida de forma crítica. Como resultado, devemos chegar à conclusão de que todo o mundo deve ser como uma família.

Em todo o mundo ocorre a crise da família. E ela vai ser mais intensa, enquanto não decidirmos que o geral e individual devem ser iguais.

Isto é, nós precisamos cuidar de uma grande família em todo o mundo, unir todos os bilhões de pessoas numa única família. Só então poderemos entender os princípios de como construir a nossa família individual e como essas famílias devem estar conectadas entre si.

Nós temos que passar por uma crise, a fim de perceber que precisamos de uma nova abordagem ideal, integral e global. Vamos nos agarrar à família não por causa da conveniência e nem por causa da comida e os costumes que estamos acostumados desde a infância.

A família irá receber um valor superior adicional porque vamos estabelecer boas relações nela e entre famílias, reunindo-as numa família cada vez mais extensa, uma comunidade. Por causa disso, vamos avançar para uma nova vida, com a revelação da força superior da natureza entre nós.

Um homem está conectado a sua esposa através de seus filhos, hábitos, dívidas, e a vida doméstica. Mas agora nós precisamos sentir que estamos conectados com todas as outras famílias da mesma forma: por dívida compartilhadas, vantagens e desvantagens. Afinal de contas, nós entramos num mundo integral, e temos uma conta conjunta no que diz respeito às forças superiores da natureza. Nós somos obrigados a conectar todas as famílias numa família.

Ou nós chegamos à compreensão por nós mesmos, ou vamos ter de passar por uma série de golpes por meio dos quais acabaremos por entender que a crise atual é projetada para nos obrigar a estabelecer uma nova conexão entre nós. Não basta melhorar as conexões dentro de uma família. Nós não seremos capazes de manter laços familiares, criar os filhos adequadamente, e viver em harmonia dentro da família se não decidirmos que temos que obter o consentimento da atmosfera geral de uma família ao redor do mundo, ou pelo menos dentro da nação.

Esse princípio vai determinar a educação que damos às crianças em casa, nas escolas e jardins de infância, e determinará os valores da nossa sociedade. Ele vai estar no ar como uma opinião comum.

Assim, eu penso que a instituição da família terá que passar por uma grande revolução para nos levar a um novo nível, para um novo olhar sobre a natureza humana e a nossa vida na terra. Nós temos que mudar a nós mesmos completamente.

A família é a base mais antiga que acompanha o ser humano ao longo de sua evolução. Mesmo quando o macaco ainda não tinha descido das árvores, a família já existia. Mas agora é hora de grandes mudanças qualitativas, após as quais vamos subir para um novo grau, na verdade, para o nível do ser humano.

De KabTV “Uma Nova Vida” 15/02/15