A Bênção Do Sexto Ano

Laitman_707A Torá, “Levítico” 25:19 – 25:21: Então a terra dará o seu fruto, e vocês comerão até fartar-se e ali viverão em segurança. Vocês poderão perguntar: “O que iremos comer no sétimo ano, se não plantarmos nem fizermos a colheita?” Saibam que Eu lhes enviarei a Minha bênção no sexto ano, e a terra produzirá o suficiente para três anos.

Se eu observo e mantenho as leis espirituais, eu não tenho problemas e estou sob a proteção da natureza. Mas quando eu mergulho em meu ego e começo a agir por mim mesmo, não posso contar com a colheita das culturas para os próximos três anos.

Você pode imaginar o que aconteceria se eu tivesse uma colheita pobre no sexto ano? O que vou comer durante os três anos que se seguem? Nada. Nos tempos antigos, as pessoas dependiam totalmente do que a terra lhes dava.

Pergunta: O que isso simboliza com respeito ao nosso estado interno?

Resposta: Eu corrijo meus desejos e preencho as seis Sefirot: Hesed, Gevura, Tiferet, Netzach, Hod e Yesod. Todas elas se concentram e se acumulam na Sefira Yesod, que se move sobre Malchut e eleva Malchut até Bina. Portanto, eu não tenho qualquer problema em existir em Malchut. Malchut é o vaso do qual eu sou nutrido por três anos.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 13/08/14