Você Não Pode Escapar De Si Mesmo

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Levítico“, 26:36: Quanto aos que sobreviverem, eu lhes encherei o coração de tanto medo na terra do inimigo, que o som de uma folha levada pelo vento os porá em fuga. Correrão como quem foge da espada, e cairão, sem que ninguém os persiga.

Este é um estado de absoluta falta de confiança. Ninguém no mundo sente medo, incerteza e preocupação como os judeus. Nós temos sentimentos muito especiais de inferioridade, medo, humilhação, dependência, e eu diria inclusive, de culpa. Esses atributos são revelados em nós de uma maneira muito distinta porque a nossa missão e objetivo é fazer com que as nações do mundo sintam que estão conectadas entre si de modo que o Criador possa ser revelado entre elas. Imagine como uma pessoa sente quem constantemente prejudica os outros com sua inação!

É assim como todo mundo se sente! Há alguns anos, o irmão do meu avô, que emigrou da Rússia antes da revolução, veio me visitar com a família. Ele e seus descendentes têm vivido na Inglaterra por quase 100 anos. Eles estão muito bem fora, mas há algo que eles sentem da mesma forma. Se cavarmos um pouco mais profundamente, vamos descobrir que todos eles compartilham o mesmo sentimento de culpa. Isso não depende de nossas circunstâncias.

Em uma entrevista com Larry King, um famoso jornalista da televisão americana, eu fui perguntado por que o antissemitismo está novamente em ascensão no mundo. Este foi o problema que ele achou mais doloroso. Ele está com seus 80 anos, tem raízes russas, e embora tenha vivido na América toda a sua vida, sente que veio da Rússia. Parece que tem sido assim por muito tempo, há muito esquecido, mas ele imediatamente me entendeu. O reconhecimento da nossa responsabilidade para com o mundo não desaparece e o Criador não nos deixará escapar. Nós temos que cumprir nossa missão, a nossa meta.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 10/12/14

Comente