Um País Que Não Tem Inimigos

laitman_944A Torá, “Levítico”, 26:6 – 26:8: Estabelecerei paz na terra, e vocês se deitarão, e ninguém os amedrontará. Farei desaparecer da terra os animais selvagens, e a espada não passará pela terra de vocês. Vocês perseguirão os seus inimigos, e estes cairão pela espada diante de vocês. Cinco de vocês perseguirão cem, cem de vocês perseguirão dez mil, e seus inimigos cairão à espada diante de vocês.

Os inimigos são diferentes desejos não corrigidos que, de repente, surgem numa pessoa e se revelam dentro dela. Não há nenhum outro inimigo, exceto nossos atributos internos, mas eles são revelados externamente, uma vez que nosso mundo é uma réplica dos nossos atributos internos.

É dito: “Cinco de vocês perseguirão cem, cem de vocês perseguirão dez mil, e seus inimigos cairão pela espada diante de vocês”, porque uma pessoa sempre terá o poder, o poder da Luz, a fim de superar os inimigos que se levantam contra ele; o poder de derrotá-los e de continuar.

Comentário: Eu sempre penso numa alegoria que está relacionada a um pequeno Estado chamado Israel que se parece com o buraco de uma agulha no mapa do mundo. Ele está cercado por muitos inimigos. Será ele capaz de superá-los se for compatível com a lei de doação?

Resposta: Mais do que isso. Ele não vai ter nenhum inimigo. Os inimigos serão revelados apenas por um momento, e imediatamente se tornarão nossos amigos, nossos ajudantes, porque seremos protegidos pelo atributo de amor e doação.

Pergunta: Você nunca desiste porque isso não acontece tão rapidamente quanto você gostaria e agora está, na verdade, indo na direção oposta?

Resposta: Nós devemos nos sentir assim porque saímos do Egito somente num estado de total escuridão. Portanto, eu estou esperando impacientemente por este estado, esperando o momento que todos nós seremos capazes de passar por isso.

As pessoas que são atraídas à revelação do Criador precisam entender que nós temos que passar por estas fases, que temos que apoiar um ao outro, e que temos que avançar de qualquer forma, ou rastejar se não tivermos o poder de fazer isso! Não há nenhuma outra maneira. “Somente aquele que segue o caminho irá superá-lo”. Eu espero ser capaz de estar com todo mundo, pelo menos no caminho mais difícil dessa estrada, para não deixar o povo no Egito.

Pergunta: O período mais difícil já começou?

Resposta: Sim, e ainda bem que sim. Não devemos falar muito sobre isso, pois, caso contrário, não passaremos por ele. Vamos começar a nos acalmar: “Está tudo bem, é assim que deve ser; tudo está ainda a nossa frente”. Então, nós realmente seremos incapazes de ter sucesso em qualquer coisa. Nós vemos o que o Criador diz: “Venha ao Faraó, mais uma vez! E mais uma vez!”; portanto, eu deveria acalmar todos aqui? Pelo contrário, nós temos que passar por tudo isso.

A Torá diz: “E houve tarde e houve manhã, um dia”. Isso significa que sem a noite, não há dia; sem noite, não há dia inteiro; sem a noite não há Luz. Um dia! É somente após o entardecer, a noite ou a escuridão que podemos alcançar a Luz. Cada estado, qualquer que seja, tem que começar pelo lado negativo.

De Kab TV “Segredos do Livro Eterno” 12/11/14

Comente