Tudo Está Fechado Num Círculo

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é a unidade dos amigos que o Rabash fala?

Resposta: A unidade é quando nós esclarecemos os conselhos do professor (Rav) entre nós e os examinamos de acordo com as fontes, a fim ficarmos mais fortes e, então, os cumprimos juntos quando estamos igualmente conectados. Nós tentamos fazer a conexão entre nós num campo de força mútua onde todos estão igualmente conectados e focados na direção certa quando todo mundo se ajuda mutuamente em garantia mútua, a fim de revelar o atributo de doação entre nós, a força de doação que opera toda a realidade e é externa a nós.

Nós subimos desde baixo querendo estabelecer esse atributo pelos nossos desejos, nossos vasos. Queremos que este atributo seja vestido em nós e revelado no vaso de acordo com a equivalência de forma. Tudo isso acontece entre nós. É assim que nós queremos atingir todos os níveis de nossa alma geral, que agora construímos entre nós.

Depois, nós teremos que anexar toda a humanidade a essa unidade para que o nosso pequeno círculo cresça mais da interioridade à externalidade. Nós vamos descobrir todos os níveis do desejo nele -0, 1, 2, 3, 4 – e todas as Luzes – Nefesh, Ruach, Haya, Yechida – todos os 125 níveis que determinam a intensidade da conexão entre nós se anexarmos todas as outras partes quebradas.

É uma imagem muito clara. Tudo está fechado num pequeno círculo, em seu ponto central.

Comentário: A imagem é clara, mas eu não posso realizar essa conexão com os amigos.

Resposta: Claro que você não pode, porque você tem que adicionar o Criador à conexão. Ele é o único que está em seu caminho e não permite que você se conecte. Você está acostumado a fazer tudo sozinho em nosso mundo. Você depende de sua mente e sentimentos, sua energia e força, mas na espiritualidade você não pode fazer nada, exceto descobrir uma deficiência e aponta-la para Aquele que realiza tudo, para a força operacional.

Não se esqueça disso! Alguma vez você já pensou em se conectar a um grupo de egoístas e alcançar tudo? Isso é chamado de “a roda dos escarnecedores”, e de forma alguma nós alcançamos algo assim.

Você se senta e chora que nada funciona, o que significa que você descobre que não pode fazer o trabalho e que precisa de um parceiro. É através do grupo e do professor que você sente a necessidade de um parceiro que tem que ajudá-lo. Assim, sua oração vai resolver o problema.

Tudo que você precisa fazer é chegar ao pedido correto. Essa deve ver ser uma “oração de muitos” (coletiva) em que todo mundo se conecta ao mesmo objetivo e entende que somente o Criador pode cumpri-la; apenas a Luz corrige os vasos, o que significa que apenas a Luz os conecta. Se existe o pedido correto (mais ou menos), ele é preenchido.

O fator do tempo opera aqui como muitos centavos se somam a uma grande conta. Nesse meio tempo, nós temos que passar por fases adicionais de controle e esclarecer diferentes conceitos, e, então, isso vai acontecer.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 26/03/14

Comente