Tudo Está Adaptado Ao Objetivo

Dr. Michael LaitmanA porção semanal, “BeHukotai“, fala sobre o mundo inteiro estando reciprocamente ligado e que o sistema da criação foi determinado com rigor e precisão. Nós estamos dentro dele, e sua influência sobre cada pessoa depende de seus atos e se ela aceita as leis deste universo espiritual sobre si.

O universo espiritual não é apenas o que vemos ao nosso redor. Em vez disso, ele inclui todas as forças e sistemas que estão escondidos de nós, com apenas uma fração deles sendo revelada.

Se nos familiarizarmos com suas leis e as mantivermos, tudo vai ficar bem. Se não, ele vai começar a nos chicotear através de golpes.

O sistema está disposto e construído de tal modo que leva em conta o mesmo objeto sobre o qual atua e influencia. Nós vemos parcialmente isso em nosso mundo. Por exemplo, o sistema se refere a uma criança pequena mais misericordiosamente e suavemente do que a uma pessoa madura, envolvendo a criança com preocupação. Ela cai, e isso não é tão ruim, enquanto que, se uma pessoa idosa cai, ela corre o risco de quebrar os ossos.

Em outras palavras, o sistema é organizado e construído de tal forma que ele se relaciona com cada um de nós de forma única, de acordo com o nível da pessoa, o seu destino, e quem e o que ela é.

Pergunta: Em outras palavras, se a pessoa pensa que o sistema tem trazido sofrimento extraordinário para ela, será que só se parece assim para ela, enquanto o sistema, de fato, gradualmente dá a ela o que ela pode suportar em estágios?

Resposta: Pode ser que ela também não possa suportar isso, mas tudo tem sido considerado de forma totalmente precisa, de acordo com o seu destino, o seu propósito, e nas mesmas condições em que ela se encontra. Tudo está adaptado ao mesmo objetivo que todos nós devemos atingir.

Em essência, tudo é muito simples, porque há um começo e um fim, e do início ao fim tudo foi considerado em cada estágio em relação a todos. Em cada nível, uma liberdade de escolha particular nos é dada e nós agimos com precisão dentro dessas estruturas definidas.

Todos nós existimos e estamos conectados num único sistema que nos controla. Há aqueles que sentem isso e aqueles que não sentem, aqueles que já descobriram as suas leis para si e alcançaram algum tipo de nível, e aqueles que estão apenas começando ou nem sequer começaram a entender o objetivo da criação.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/11/14

Comente