Será Que A Divisão Do Mar Vermelho Realmente Aconteceu?

laitman_749_02Pergunta: Já houve o milagre em que o Mar Vermelho se abriu e o povo de Israel atravessou-o quando fugiam do Faraó?

Resposta: A Torá não fala sobre acontecimentos do nosso mundo material. Ela fala apenas sobre o que acontece entre as nossas almas. Neste sentido, nós passamos por um estado espiritual interior chamado “Travessia do Mar Vermelho”.

O êxodo do Egito e a liberdade da escravidão do Egito representam a liberdade do controle do nosso ego, do “Anjo da Morte”. No início, no caminho para essa liberdade, nós passamos por algum tipo de passagem chamada cruzar o Mar Vermelho. Isso simboliza o fim do Egito, o fim do nosso ego, após o qual podemos nos tornar um povo livre.

A força única da unidade está escondida dentro da natureza que é chamada de Criador. Quando investimos esforços para se unir, para se aproximar do outro contra a nossa vontade, através destes esforços o poder superior cria um estado onde “a divisão do Mar Vermelho” será descoberta. Ele nos move da natureza egoísta para uma natureza de doação e amor.

Do Programa na Radio Israelense 103FM, 15/03/15

Comente