Prestem Atenção Aos Avisos Da Torá

laitman_259_01A Torá, “Levítico” 26:23 – 26:24, 26:26: Se apesar disso vocês não aceitarem a minha disciplina, mas continuarem a opor-se a mim, eu mesmo me oporei a vocês e os castigarei sete vezes mais por causa dos seus pecados… Quando eu lhes cortar o suprimento de pão, dez mulheres assarão o pão num único forno e repartirão o pão a peso. Vocês comerão, mas não ficarão satisfeitos.

A frase, “e vocês comerão, mas não ficarão satisfeitos”, significa que nenhum preenchimento vai nos satisfazer. A Luz de Hassadim que deve nos corrigir e elevar ao nível espiritual será revelada nas formas mais sofisticadas e difíceis, uma vez que não estamos preparados para ela.

Nós vemos em primeira mão que esses problemas têm sido implementados por muitos anos em nosso mundo até o último Holocausto. Tudo isso está escrito de uma forma muito clara e detalhada no sistema, mas não é compatível com o nível que devemos estar, e por isso o sistema introduz correções que são reveladas de forma tão negativa e desagradável.

Vocês comerão a carne dos seus filhos e das suas filhas. Eu destruirei os seus altares idólatras, despedaçarei os seus altares de incenso e empilharei os seus cadáveres sobre os seus ídolos mortos, e rejeitarei vocês. (Levítico 26:29 – 26:30)

Nós também nos deparamos com tais casos no mundo corporal, quando nos dias de fome terrível, os pais comiam seus filhos.

De acordo com os profetas, vai chegar um momento em que as mães misericordiosas vão cozinhar e comer os seus filhos. Isso não significa que as pessoas vão enlouquecer e começar a matar os bebês sem entender o que fazem. Trata-se de um estado que é forçado a elas por seus atributos não corrigidos e elas vão obedecer cegamente.

Este é o estado mais baixo no plano interno que se refere ao total desacordo com os planos do Criador. Isso definitivamente pode ser revelado se continuarmos a desrespeitar e desprezar as leis da natureza superior. O Criador simplesmente vai nos levar a esse estado.

No filme de Charlie Chaplin, Em Busca do Ouro, há uma cena em que, estando com fome, ele alucina que seu amigo gordo é um grande frango e começa a persegui-lo com um garfo e faca; ou seja, tudo acontece dentro de uma pessoa. A Torá nos diz sobre tais estados no nível espiritual, mas podemos certamente chegar a isso no nível corporal.

Se vocês amam seus filhos e querem que eles tenham um futuro brilhante, prestem atenção no que a Torá diz. Vamos aprender a amar uns aos outros.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/11/14

Comente