Pessach: A Venda De Pão Fermentado

laitman_527_01Pergunta: O que significa a venda de pão fermentado antes de Pessach? Hoje, é possível preencher um formulário na Internet e vender seu fermento em dois segundos.

Resposta: A venda de pão fermentado significa que eu o vendo só por um tempo e o trago de volta. Eu faço isso só para sair do meu ego, minha “inclinação ao mal”, que eu uso em detrimento de outros.

Então, eu vou usá-lo para o bem dos outros. Assim, isto é vendê-lo só por algum tempo, por sete dias, para se libertar do velho paradigma, livrar-se da minha atitude má para com o mundo, mas apenas a minha atitude, e quando eu me livro dela, eu uso todos os meus desejos por uma boa atitude para com o mundo. Portanto, eu retorno este fermento após sete dias.

Em primeiro lugar, nós temos que nos livrar dos velhos relacionamentos anteriores. Vamos juntos tomar uma decisão de nos tornar “bons garotos”. Nós estamos no mundo que está ameaçando nossa existência, como na história do êxodo do Egito, mas podemos superar nosso ego e alcançar a genuína terra de Israel, um estado completamente bom.

Pergunta: Você é um otimista?

Resposta: Sim, isto vai acontecer sem dúvida. A única questão é quanto nós devemos pagar por isso. Nós podemos conseguir isso de uma maneira rápida e bonita, ou num caminho longo e cheio de sofrimento. No entanto, em qualquer caso, nós chegaremos a isso.

De Kab TV “Uma Nova Vida” 24/03/15

Comente