O Poder De Uma Pessoa Livre

Laitman_115_04Pergunta: A maior fortuna não é sequer se eu vou ou não passar a Machsom (barreira), mas sim que o Criador me trouxe para estudar. Do que isso depende?

Resposta: É o Criador que traz a pessoa para o bom destino e não podemos influenciar isso de forma alguma. Nós só podemos tentar que, ao vir estudar, seremos capazes de nos entender.

Pergunta: Mas por que somos tão poucos, uma porcentagem tão pequena?

Resposta: Nós não somos tão poucos; temos uma força espiritual muito grande, maior do que o mundo inteiro. Que tipo de poder o mundo todo, que é totalmente gerido de cima, tem em comparação com uma única pessoa que tem a liberdade de escolha e a capacidade de influenciar a realidade? É impossível comparar isso.

Todo o poder de todas as pessoa que vivem no mundo é igual a uma pessoa que está estudando num grupo Cabalístico. Se elas querem influenciar o mundo espiritual, todas devem se conectar em seu nível para ser igual a um dos nossos amigos.

É como todos do nível inanimado que são iguais a um do nível vegetal, todos do nível vegetal são iguais a um do nível animal, e todos do animal são iguais a um humano (Adão). Assim também entre as pessoas, se todas são geridas de cima e há uma que não é gerida e tem algum tipo de independência, todas elas juntas são iguais a essa pessoa. Se todas se conectam em seu nível físico anulando-se, elas se tornam iguais a essa que está estudando a sabedoria da Cabalá. As relações entre os níveis são assim.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 31/03/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente