Noite Em Dia

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que nós podemos dizer que toda a nação de Israel vai sofrer o estado da escuridão do Egito, na medida em que nuvens negras estão sendo construídas a nossa volta e as coisas estão ficando muito tensas. Essa é a noite que se aproxima?

Resposta: Claro. É impossível de outra forma, porque nós temos que construir a qualidade de doação que começa com um desejo, e o desejo por ela só pode aparecer num estado de noite. Nós devemos lembrar disso.

Noite, sofrimentos, desprendimento, fraqueza e decepções fazem parte do nosso caminho. Nós precisamos recolher todos eles e ansiar em avançar; caso contrário, não vamos sentir o dia. Na Torá não há dia ou da noite. No momento em que processarmos tudo, sentirmos a noite corretamente, vamos começar a sentir a Luz em seu lugar.

Afinal, o que nós sentimos como dia? A atitude de amor e doação aos outros. Agora, no entanto, nós sentimos isso como noite, como escuridão. É apenas a mudança em nossa atitude em relação à escuridão que irá invocar o sentimento de Luz em vez de escuridão.

Nós não passamos de um hemisfério do globo para o outro onde o sol brilha e preenche tudo com Luz. Não, nós processamos internamente nossas impressões negativas de doação, amor e ajuda mútua numa atitude positiva, e, assim, a noite se transforma em dia.

Tudo se passa dentro de nós, na nossa atitude em relação a esses valores. Não pode haver nada mais. Nós sempre começamos de noite, porque o atributo de doação é noite para nós.

Quando corrigimos os nossos sentimentos e impressões negativas e as mudamos, sentimos Luz e dia no estado oposto. Nós somos os únicos que determinam internamente o que é noite, e o que é dia.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/11/14

Comente