No Mundo Quântico O Futuro Afeta O Passado

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (Hi-news.ru): “Um novo estudo diz que agora nós sabemos tudo sobre partículas quânticas, mas não podemos medi-las com precisão. Em geral, nós podemos calcular a probabilidade estatística dos possíveis resultados. Este fato não é uma medida incorreta em si, mas um fenômeno natural registrado”.

“Não só não sabemos o estado da partícula quântica, mas até medi-la, ela é totalmente indefinida e obscura. O próprio processo de medição direta força as partículas a mudar vagamente o seu estado”.

“Não muito tempo atrás, os físicos estudavam os atributos das partículas somente através de experimentos teóricos, enquanto a observação direta forçava os objetos a esconder seus atributos quânticos”.

“Na década de 80, os cientistas desenvolveram instrumentos especiais que medem esses sistemas sensíveis com muito cuidado, e não levam a seu colapso repentino. Os instrumentos habilitaram os físicos a prever o estado futuro com uma precisão de até 90%, o que significa que eles conseguiram realizar o processo em nove de cada dez casos”.

“A teoria quântica sugere que, no mundo quântico, o tempo muda em duas direções, enquanto que de acordo com a física clássica, assim como no mundo clássico, tudo flui apenas numa direção. O resultado da experiência determinou a simetria do tempo”.

“Os dados que foram recebidos indicam que o estado quântico do sistema combina as informações sobre o passado e o futuro. A ilustração gráfica do tempo no mundo quântico deve ser indicada por uma seta com duas cabeças”.

Meu Comentário: É impressionante que todos os atributos típicos da natureza quântica foram descritos pela sabedoria da Cabalá 5776 anos atrás pelo primeiro Cabalista que descobriu o outro mundo que está além do mundo corpóreo egoísta. Adão (primeiro homem) escreveu sobre isso em seu livro O Anjo Raziel (a força oculta), referindo-se à força geral de conexão, que é amor e doação.

Comente