Kosher, Apropriado Para Servir O Criador

laitman_560“(Levítico 1: 2):”. …de animais, de gado ou do rebanho”. Bendito seja o Onipresente que disse sobre Si mesmo através dos primeiros Tzadikim, Adão trouxe um touro ao altar, como é dito (Salmos 69: 32): “E isso vai agradar o Senhor mais do que um jovem touro”. Noé o que estava escrito na Torá, como é dito, (Gênesis 8:20): “E Noé construiu cumpriu um altar ao Senhor”. Abraão cumpriu toda a Torá, como é dito, (Gênesis 26: 5): “Porque Abraão me obedeceu”, pois ele fez um sacrifício e trouxe um carneiro, Isaac cumpriu o que estava escrito na Torá e atirou-se diante de seu pai como um cordeiro ao matadouro. Jacó cumpriu o que estava escrito na Torá, como é dito, (Gênesis 35: 4): “. E entregaram a Jacó todos os deuses das nações…”. (Vayikra Rabá 2:10)

Três tipos de animais simbolizam as três linhas no trabalho espiritual. A pessoa deve classificar todos os desejos dentro dela e escolher os que irão ajudá-la a alcançar o maior trabalho. Esta é a linha de Jacó, a “linha média”, que inclui no seu interior o positivo e o negativo.

Abraão é Hesed, Isaac é Gevura, e Jacó é Tiferet. Para cada um deles, há um animal Kosher adequado, ou seja, adequado para servir a fim de doar ao Criador através da sociedade.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 13/11/13

Comente