Entre Animais Selvagens

Laitman_167A Torá, “Levítico” 26:21 – 26:22: Se continuarem se opondo a Mim e recusarem ouvir-Me, eu os castigarei sete vezes mais, conforme os seus pecados. Mandarei contra vocês animais selvagens que matarão os seus filhos, acabarei com os seus rebanhos e reduzirei vocês a tão poucos que os seus caminhos ficarão desertos.

A frase: “Mandarei contra vocês animais selvagens”, significa que a correção ativa de uma pessoa começa com a ajuda das forças e atributos negativos que ela gerou. É muito difícil explicar essa alegoria já que tudo acontece dentro de uma pessoa, em seus sentimentos.

Imagine viver com a sua família na selva, quando, de repente, a selva é invadida por animais selvagens. Eles vêm correndo do nada e o cercam. Imagine o medo que você sente enfrentando esta ameaça longa e exaustiva em sua vida!

Nós desistiríamos de nossa vida em tais circunstâncias, mas a força superior dispõe as coisas de modo que começamos a nos proteger e começar a valorizar a nossa vida, sem saber para onde correr ou o que fazer! Nós chegamos a um estado em que estamos prontos para trair nossos amigos e familiares, desde que possamos escapar dessa ameaça. É assim que você vê quem você realmente é. Uma pessoa descobre a sua verdadeira natureza. Este é um reconhecimento positivo, o caminho certo!

Pergunta: Não muito tempo atrás, houve uma avalanche no Nepal, onde cerca de 40 pessoas foram mortas. Eu ouvi uma história terrível no rádio: uma jovem disse que havia fugido, deixando o amigo para trás, mas, quando percebeu que em certo ponto havia o deixado para morrer, ela voltou, mas já era tarde demais. Agora, o pensamento não a deixa, e ela tem que viver com isso toda a sua vida.

Resposta: Isso é verdade, e tudo é feito de propósito para que a pessoa entenda sua natureza.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/11/14

Comente