É Hora De Crescer!

laitman_281_01A porção semanal da Torá, “BeHukotai”, é muito relevante para os nossos tempos. Ela diz que, se seguirmos as leis do Criador, seremos felizes, e, se não seguirmos, seremos punidos. Mas essas palavras se referem a uma nação ou pessoa que está em certo nível de desenvolvimento e de quem já se pode ser exigido algo.

Portanto, a Torá diz que é apenas a partir de certo ponto no desenvolvimento de uma pessoa que uma relação bilateral com o Criador começa. É como se o Criador se virasse para ela e dissesse: “Você já é grande o suficiente para Me ouvir. Até agora, eu sempre cuidei de você, mostrei-lhe, disse-lhe, e tomei sobre Mim tudo o que você fez de errado, corrigi um pouco as coisas, e levei você a resultados positivos. Mas agora, gradualmente, nós devemos nos tornar parceiros. Portanto, você deve manter as minhas leis, e, consequentemente, vou dar espaço para você no sistema de liderança”.

Pergunta: Você continua chamando a nação de Israel a despertar agora, mas eles ainda são como bebês. Então, por que você se volta a eles?

Resposta: A questão é que eles devem despertar, uma vez que contêm Reshimot (reminiscências) que devem levá-los ao reconhecimento e à percepção de que eles têm um lugar especial no mundo. Eles devem pelo menos ouvir isso!

Todas as outras nações estão no nível de bebês e não devem nada a ninguém. Elas vão aonde quer que sejam levadas. Elas querem que tudo seja bom. Se nós as levamos ao bem, elas sentem isso internamente e nos seguem. Se não, elas choram e nos culpam por todos os seus problemas, e é de fato assim.

Mas nós devemos entender isso: no momento, nós estamos em oposição e em contraste com a lei superior de amor, que nós preferimos nos afastar dela e fugir da nossa participação no processo que levará todas as nações do mundo ao melhor estado possível.

Imagine como isso se parece de fora? Um completo desrespeito do Criador e de toda a humanidade! Nós só respeitamos a nós mesmos. Eu me sinto bem no momento, então posso me sentar e não fazer nada.

Baal HaSulam diz na “Introdução ao Livro do Zohar” que toda a negatividade vem ao mundo só em prol dos judeus e por causa dos judeus. E nós não sabemos disso no momento em que as nações do mundo sofrem, assim como o Criador, metaforicamente. Este grande Cabalista fala sobre isso como o maior antissemita, porque não estamos cumprindo nosso papel e não subimos a um nível chamado de nação de Israel. Este é o significado de todas as leis da Torá.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 10/12/14

Um Comentário

  1. Precisamos Crescer…

Comente