Dia da Independência: Unidade É A Arma Mais Forte Do Mundo

Pergunta: No Dia da Independência [israelense] , realizamos paradas militares e falamos sobre o “poder” militar, que faz com que seja possível sermos uma nação independente. Você diria que isso não é a coisa principal?

Resposta: Certamente, nós não determinamos nada através da força militar. Estes são os jogos de todas as crianças. No entanto, desde que nós não ficamos mais fortes em um nível espiritual, então precisamos ser fortes no nível mundano.

Se tivéssemos uma ligação interna forte entre nós, ninguém poderia nos prejudicar. Tudo depende do grau de unidade entre nós. Baal HaSulam escreveu em “Introdução ao Livro do Zohar”, que só a unidade entre nós determina o grau de nossa segurança. A nossa independência depende disto.

Pergunta: Será que a nação precisa ser forte para proteger suas fronteiras?

Resposta: Poder deste tipo indica a fraqueza da nação. Se fôssemos fortes em nossa unidade interna, então não teríamos necessidade de um exército, absolutamente, porque nós não teríamos inimigos.

Assim, a independência pode ser através da liberdade do meu “eu”. Na medida em que eu possa superá-lo através da conexão com os outros, de acordo com o princípio, “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, a este grau, estou livre de todos os tipos de problemas, guerras, terror, e tudo o mais.

Temos de agir através da maior e mais forte arma no mundo, a unidade, que é o que todo mundo espera de nós, e, contanto que ela não exista, o mundo inteiro está contra nós, e isso só vai piorar, porque todo mundo é necessário para a unidade, e eles vêem seu inimigo em nós.

Inconscientemente ou conscientemente, todos no mundo vão querer o aniquilamento de nossa nação e do povo, porque o nosso povo não desempenha a sua tarefa, sua missão e, aos olhos de todos, parecemos como o portador do mal, em vez do bem.

Então, Dia da Independência deve ser um dia de re-exame de todo o conceito da nossa existência. Deve ser um dia para a exploração de nossa tarefa, a nossa missão, o nosso destino, nosso propósito, e então podemos falar sobre ter encontrado uma maneira de tornarmo-nos independentes.

[157760]

De KabTV “Uma Conversa Sobre O Dia da Independência” 2/4/15

Material Relacionado:
Dia Da Independência: Um Paradoxo Que Leva À Completa Independência
A Independência É Possível Na Terra De Israel?
Dia Da Independência: Onde A Independência Começa?

Comente