Conforme Nos Corrigimos, Corrigimos A Humanidade

laitman_944Torá, “Levítico” 26:9 – 26:12: Eu me voltarei para vocês e os farei prolíferos; e os multiplicarei e guardarei a Minha aliança com vocês. Vocês ainda estarão comendo da colheita armazenada no ano anterior, quando terão que se livrar dela para dar espaço para a nova colheita. Estabelecerei a minha habitação entre vocês e não os rejeitarei. Andarei entre vocês e serei o Seu Deus, e vocês serão o Meu povo.

Pergunta: O que isso significa: “Andarei entre vocês…”?

Resposta: Significa que toda a distância e espaços entre nós serão preenchidos com as características do Criador, as propriedades de doação e amor. Então, vamos nos tornar Seu povo, o sistema que, de forma consciente, de bom grado e com amor, aceita e percebe todas as Suas leis e sente o Criador, e Ele a nós, pois de acordo com a lei de “equivalência de forma”, Ele se encontra entre Seu povo.

O Criador se volta a todos os que querem ser como Ele ao realizar essas condições. Cada pessoa pode se tornar Israel, com exceção de algumas pessoas que são como Amaleque. Elas não estão dispostas a mudar a si mesmas. No entanto, em cada um de nós, há uma característica de Amaleque, porque, caindo de uma altura espiritual, elas se misturaram entre nós no final do último exílio, de modo que nos tornamos uma mistura de todos os tipos de qualidades. Portanto, nós precisamos acabar completamente com a propriedade de Amaleque em nós e substituí-la por uma nova qualidade. Isso se refere às qualidades e quantidades que temos que corrigir.

Nós precisamos entender que cada um de nós inclui dentro de si todas as qualidades humanas. Portanto, quando corrigimos a nós mesmos, podemos corrigir toda a humanidade e, dessa forma, abrir caminho para o resto do povo, fragmentos do qual já se encontram dentro de nós.

Comentário: No entanto, é difícil para uma pessoa entender que cada um de nós é composto de todo o resto, e ainda assim você introduz isso como um axioma.

Resposta: Eu não diria que é difícil de compreender e interiorizar isso. Isso é basicamente um quadro científico característico de um mundo global em que todos estão mutuamente ligados, incluindo as propriedades opostas dentro deles.

O fato é que, se não discernirmos a realidade dessa forma, não podemos ser corrigidos. Nós precisamos atingir esse pensamento e entender que, enquanto a última pessoa de sete bilhões não se corrigir, a humanidade não será corrigida, porque seu fragmento existe em cada um de nós. Ela deve ser corrigida e integrada com os outros. Este é um sistema integral no qual cada parte é composta de todo o resto, bem como a sua própria.

Comentário: Você disse uma vez que os filmes eram para uma pessoa se identificar com alguém e até mesmo senti-lo, como, por exemplo, O Príncipe e o Mendigo.

Resposta: No mundo tudo é criado apenas para que nossas características sejam misturadas. Os filmes são um dos meios através dos quais podemos nos tornar integrados com os outros. Afinal, em qualquer caso, é informação, não importa qual.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/11/14

Comente