Como Um Feixe de Juncos – Vivendo Em Um Mundo Integrado, Parte 2

Como um Feixe de Juncos, Por que Unidade e Garantia Mútua São Hoje “Chamados da Hora”, Michael Laitman, Ph.D.

Capítulo 10: Vivendo em um Mundo Integrado

Um Mundo integrado Requer Educação Integral

A Maneira “Ponto no Coração”

Para alguns de nós, a maneira de encontrar a unidade é relativamente simples. Já mencionamos o “ponto no coração”, que têm sede de entender o que é a vida, o que faz o mundo girar, o anseio que permitiu Adão, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, e toda a nação que surgiu a partir dos párias da Babilônia para desenvolver um método de correção, que transforma a inclinação para o mal em bem. Aqueles que têm aquele ponto podem começar a estudar os textos que cabalistas deixaram para nós como um meio para alcançar o Criador, a qualidade de doação. Ao longo do caminho eles aprenderão a unirem-se em um nível profundo e estarão prontos para passar esta unidade para os outros.

Na nossa geração, os textos mais instrumentais para alcançar esses propósitos são O Livro do Zohar de Baal HaSulam, com a Sulam (Escada) comentário, os escritos do ARI, de preferência, com comentários de Baal HaSulam, publicados em seu Talmud Esser HaSephirot (O Estudo das Dez Sephirot),bem como outros escritos do Baal HaSulam, publicados nos escritos de Baal HaSulam. Para fazer estes, e outros textos mais acessíveis, nós estabelecemos uma biblioteca on-line de textos cabalísticos autênticos, gratuita, traduzidos em dezenas de idiomas.

No hebraico original, eles podem ser encontrados em www.kab.co.il, e traduções de muito dos textos – incluindo até mesmo uma versão de O Livro do Zohar, intitulado, Zohar Para Todos, que consolida o texto do Rabi Shimon Bar Yochai (Rashbi), com o comentário de Baal HaSulam – existe em Inglês, no www.kabbalah.info , sem nenhum custo ou condições prévias que seja.

Também disponível nos endereços web acima mencionados estão os escritos de meu professor, Rav Baruch Shalom Ashlag (o Rabash), filho primogênito de Baal HaSulam, e sucessor. Embora poucos de seus escritos foram traduzidos para o Inglês, todos os seus ensaios, que ensinam aos alunos como promover a unidade em grupos de estudantes, foram publicados em Inglês, no livro, os escritos Sociais do Rabash. Para aqueles que preferem cópias impressas dos textos, todas as publicações acima existem em impressão, e podem ser adquiridos em www.kabbalahbooks.info ou em amazon.com e outras lojas on-line.

Além disso, os alunos veteranos criaram um Centro de Educação, que ensina os conceitos básicos da Cabala, e como implementá-los para que se torne parte de sua vida diária, complementando o seu crescimento pessoal para a obtenção de seus objetivos na vida. Para estudantes mais avançados, eu ministro uma aula de três horas diárias, transmitida ao vivo pela www.kab.tv, com traduções simultâneas em todos os principais idiomas, inglês, espanhol, francês, russo, alemão, e outros. Nestas aulas, eu me esforço para fazer com que os alunos avancem, tão rapidamente e tão facilmente quanto possível, ao aderir aos modos de ensino que recebi de meu venerado professor, o Rabash.

No último par de anos, também foram debatidas mostra em canais de TV dos EUA como JLTV e Shalom TV, principalmente nos fins de semana. Naturalmente, esses shows não são “completos” estudos de Cabala, mas são, certamente, uma grande referência para qualquer pessoa que deseje “molhar seus pés” e ver com o que todos estes estudos estão relacionados.

 

Comente