Como Pode Uma Coisa Dessas Ter Acontecido

Laitman_153Comentário: As pessoas que sobreviveram ao Holocausto se perguntam como tal coisa poderia ter acontecido se “Não há outro além Dele”.

Resposta: É impossível responder a esta questão no nível corpóreo. Uma pessoa simplesmente pergunta: “Se o Criador é bom, Ele tem que fazer o que eu acho que é bom, mas se eu me sinto mal, é sinal de que Ele é ruim ou que Ele não existe”. Então ela chega à conclusão: “Bem, então, o Criador não existe”.

A fim de dar uma resposta diferente, nós precisamos explicar que Israel tem que gerir o mundo, e como eles não podem controlá-lo corretamente, o mundo sofre, e, claro, os primeiros a sofrer são aqueles que levaram o mundo a esta condição.

Não há outra razão para o sofrimento. A bola está sempre em suas mãos, desde os dias de Abraão em diante. E não diga que não podia e que não sabia; você sempre soube e sempre pôde. É tudo muito claro.

Mas se eu disser isso às pessoas, elas podem pensar que eu as culpo e que eu sou contra elas. É como uma criança que lhe dizem que ela fez algo errado e ela chora que papai é ruim. Por que é o pai ruim se eu lhe explico e mostro o seu erro para que você não erre de novo? Não, papai é ruim de qualquer forma! Isto é o que ela sente em seu ego.

É dito: “Ele deu uma lei que não pode ser quebrada”. Esta é a razão do Criador ser chamado de natureza. A natureza pode mudar? Se um vulcão entra em erupção, a lava destrói uma pessoa e outra é poupada? A lava bateria em alguém e pouparia outro? Se chove, todo mundo fica molhado. Aqui não há perguntas.

Se a nação de Israel não começar a fazer o que tem que fazer, todas as atrocidades vão se repetir, e inclusive mais de uma vez. Se durante a sua vida você repete o mesmo erro uma e outra vez por causa de seu caráter fraco, cada vez você recebe golpes. A mesma coisa acontece com o mundo.

As atrocidades dos nazistas que nós sofremos durante a Segunda Guerra Mundial pode ser repetida quantas vezes forem necessárias até que vocês percebam que devem fazer e façam. Se não fizerem, então o nazismo nunca vai acabar. Nós estamos enfrentando esse estado agora e nada pode ser feito. Somente a nossa unidade interna e nossa disseminação para o exterior pode impedir a adversidade, não só para os judeus, mas para todo o mundo.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 28/04/14, Tópico: Dia em Memória do Holocausto

Comente