Bondade Na Luz Oposta

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Levítico” 26:14 – 26:17: Mas, se vocês não Me ouvirem e não colocarem em prática todos esses mandamentos, e desprezarem os Meus decretos, rejeitarem as Minhas ordenanças, deixarem de colocar em prática todos os Meus mandamentos e forem infiéis à Minha aliança, então assim os tratarei: Eu lhes trarei pavor repentino, doenças e febre que tirarão a visão e lhes definharão a vida. Vocês semearão inutilmente, porque os seus inimigos comerão as suas sementes. O Meu rosto estará contra vocês, e vocês serão derrotados pelos inimigos; os seus adversários os dominarão, e vocês fugirão mesmo quando ninguém os estiver perseguindo.

Tudo o que lemos aqui está dentro da pessoa. É o medo da nossa própria sombra. Uma vez que se não estamos prontos para a ascensão espiritual, o rosto do Criador parece como uma terrível escuridão para nós. Os maiores medos, espantos e horrores que uma pessoa pode experimentar aparecem quando ela encontra o atributo de doação ao qual ela é completamente oposta.

Tudo é baseado no fato de que devemos nos preparar para a revelação do Criador. Caso contrário, Ele vira o Seu rosto para nós, mas nós somos aparentemente opostos a ele, e por isso, invertemos esse quadro e o percebemos como a parte oposta, uma vez que não estamos prontos para isso. Assim, a doação nos parece como a punição mais terrível, quando realmente somos os que criam a escuridão através de nossas imagens internas incorretas.

Todos os problemas e aflições que parecem ser enviados a nós pelo Criador são percebidos como sofrimentos, porque a pessoa percebe, erradamente, os bons estados que o Criador nos revela, pois o tempo para essas revelações chegou. Em vez de sentir que eles são bons, uma fonte de vida e de misericórdia, a pessoa os sente comopavor repentino, doenças e febre

Como nós não estamos preparados para perceber corretamente a Luz, sentimos a luz como escuridão. O Criador nunca oculta nada de nós. Pelo contrário, Ele constantemente revela coisas para nós, mas porque somos totalmente opostos a Ele, a revelação é muito dolorosa. Não há maior horror para nós do que a revelação do atributo de doação e amor verdadeiro, porque esse sentimento é pior do que a morte para o nosso ego. É porque não podemos perceber esse atributo, assimilá-lo e dissolvê-lo dentro de nós.

Portanto, nos é dito: Mas, se vocês não Me ouvirem e não colocarem em prática todos esses mandamentos, e desprezarem os Meus decretos, rejeitarem as Minhas ordenanças, deixarem de colocar em prática todos os Meus mandamentos e forem infiéis à Minha aliança, então assim os tratarei: Eu lhes trarei pavor repentino, doenças e febre que tirarão a visão e lhes definharão a vida.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/11/14

Comente