Autismo, Um Problema Do Século XXI

Laitman_182_02Nas Notícias (Russian-Bazaar): “Em algumas décadas, um quarto das crianças nascerão com ASD (Desordens do Espectro Autista, em inglês). Além disso, os meninos sofrem deste distúrbio cinco vezes mais do que as meninas (4 em 20). É impossível detectar o autismo na fase de desenvolvimento do feto ou do recém-nascido. Memória fenomenal não é nada mais do que um resultado do autismo.

“Muitos afirmam que os autistas são muito mais talentosos e inteligentes do que as crianças normais. Mas aqueles que sofrem de ASD são totalmente despreparados para a vida independente. Eles exigem cuidados e supervisão constantes. O autista pode ser usado em campos científicos e técnicos, em matemática e programação.

“Eles podem se provar de forma excelente nas usinas e fábricas, nos hospitais e em laboratórios. Especialistas militares elogiam as habilidades do autista. Essas pessoas podem realizar qualquer tarefa se essa for definida de forma precisa e correta.

“Os pesquisadores comparam os autistas aos representantes de comunidades religiosas extremas que se sentem felizes apenas quando estão num ambiente que lhes é familiar. Eles têm suas próprias leis, tradições e pontos de vista, atribuindo grande importância e valor a estes, mas não impõe isso a ninguém”.

Meu Comentário: Todos os “novos” problemas são curados apenas por meio das relações mútuas na sociedade, porque são o resultado de uma defasagem na correção da sociedade.

Comente