Aprender A Gerenciar A Criação

Laitman_117Comentário: Eu notei que existem algumas expressões que soam como ameaças na porção semanal da Torá “BeHukotai“.

Resposta: Essas não são ameaças, mas descrições detalhadas de nossas ações certas e erradas e das respostas que podem acompanhá-las. Há um claro e preciso sistema em que tudo depende de qual botão você aperta.

Suponha que há um instrumento com mil botões, mas não sabemos nada sobre seu esquema, e nos é dito, “se você apertar este botão, o resultado será assim e assim, e se apertar esse botão, o resultado será diferente”. Essas são ameaças?

Isso é se familiarizar com o sistema da criação, que nos diz como podemos usá-lo corretamente para o nosso bem-estar e a fim de realizar o plano da criação e alcançar a adesão com o Criador. Por outro lado, dizem-nos que estamos proibidos, de modo que nossos atributos, desejos e ações não estarão em contraste com o sistema. Em geral, nós recebemos a liberdade para agir, mas, ao mesmo tempo, também somos avisados.

No entanto, podemos dizer, “Que tipo de liberdade é essa? Se eu soubesse como saltar do décimo andar, por exemplo, e permanecesse inteiro e saudável, eu teria o livre arbítrio para saltar ou não saltar, mas, como eu sei que que vou me estraçalhar, não salto”.

Comentário: Pode parecer como uma maneira de se livrar totalmente do eu pessoal: você só precisa escutar e obedecer; é isso.

Resposta: Nosso eu não é mais do que um animal programado que opera apenas em conformidade com o seu pequeno ego corporal, e que, portanto, objeta. “Então, onde eu estou?”, enquanto estamos autorizados a subir ao nível do Criador no trabalho espiritual, como se nos dissessem, “Sua situação atual é predeterminada. Agora, você deve ir através dos níveis de subida e alcançar um novo estado. Quando você cumprir essas leis e trabalhar no seu animal, usando-os, você se transformará em outra criatura. Uma criatura que é formada ao se cumprir essas leis será capaz de entrar plenamente num sistema totalmente diferente e gerenciar a criação dessa posição, em vez do Criador. Você vai saber e entender tudo e operar em absoluta liberdade”.

Na verdade, não temos escolha. O plano foi ativado. Portanto, a Torá não nos fala sobre ameaças detalhadas, mas sobre sugestões para aceitar essas leis. Quando você corrigir a sua atitude em relação a elas por si mesmo, você será capaz de alcançar o estado em que vai querer descobrir e saber o significado de “a fim de doar” e o que significa amar os outros, sair de si mesmo, sentir o mundo que é externo a você, agir sem qualquer autobenefício. Você não sabe como e onde você aprenderá, mas você já quer isso.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/11/14

Comente