A Lei Da Criação

Dr. Michael LaitmanPergunta: A sabedoria da Cabalá fala sobre a força única que conecta todas as forças da natureza em seu interior, que gere todo esse jogo chamado de nossa vida. Como essa lei é sentida quando uma pessoa começa a reconhecer e alcançá-la?

Resposta: Essa lei geral é chamada de Arvut (garantia mútua). Todas as partes da natureza (inanimada, vegetal, animal e falante), todas as forças, toda a natureza em sua plenitude e completude estão conectadas num único sistema, e todas as partes se apoiam para construir uma forma completa.

Pergunta: Esta lei também atua no nível humano?

Resposta: Sim. Mas o problema é que a humanidade precisa preencher o seu nicho. Isto é feito intencionalmente para que possamos atingir o nível deste poder único, tornando-nos seus parceiros.

Este poder único contém toda a realidade dentro dele, todos os tempos e todos os mundos, exceto o nosso mundo. Ele está acima do tempo, espaço, movimento e acima de nossa consciência, uma esfera imensa onde apenas uma força atua. Não podemos apenas descobrir essa força, mas também podemos subir ao seu nível.

Nós devemos atingir este objetivo aqui em nossas vidas. Assim, nos tornamos livres de todas as limitações de tempo e espaço, vida e morte; para nós, nada disso existe. Nós alcançamos nosso mundo nesta vida.

Do Programa na Rádio Israelense 103FM, 18/01/15

Comente