A Iluminação De Malchut

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Levítico” 26:18 – 26:20: Se depois disso tudo vocês não me ouvirem, eu os castigarei sete vezes mais pelos seus pecados. Eu lhes quebrarei o orgulho rebelde e farei que o céu sobre vocês fique como ferro e a terra de vocês fique como bronze. A força de vocês será gasta em vão, porque a terra não lhes dará colheita, nem as árvores da terra lhes darão fruto.

“Eu os castigarei sete vezes mais pelos seus pecados”, significa que, em vez do estado correto de ZON, as seis Sefirot de Zeir Anpin e a Sefira de Malchut, eu recebo apenas a mais escura Malchut.

Muitos anos atrás, quando eu senti esse estado pela primeira vez, eu perguntei nervoso ao meu professor, o Rabash, “O que é isso?” Ele entrou em meu estado um pouco, sentiu-o e disse: “Esta é a iluminação de Malchut“. Isso é sentido como escuridão, como um abismo sob os pés, muito parecido com um terror que liga a pessoa à escuridão e ela não pode fazer nada. Tudo simplesmente congela em seu lugar.

Este estado continuou por alguns momentos, talvez apenas um milésimo de segundo, mas a impressão que ficou foi impressa dentro de mim. Na espiritualidade, nada desaparece, jamais! No entanto, essa sensação pode ser puxada da memória e parcialmente experimentada.

Assim, se ZeirAnpin não ilumina Malchut, a punição é 70 vezes maior. Ou, poderia ser vice-versa: ZeirAnpin brilha, mas Malchut sente a Luz como escuridão, um abismo, e como um corpo negro que engole tudo. Isso acontece quando a Luz entra num Kli que não está pronto para recebê-la.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/11/14

Comente