Vejo Você No Próximo Mundo

laitman_933Pergunta: Os amigos podem ser grandes e sentir o significado do conceito de dentro do grupo e de um coração, mas o que eu devo fazer se não sinto isso e não sei como trabalhar corretamente?

Resposta: Isto é esclarecido no trabalho mútuo. Você tem que começar a ver os amigos através do centro do grupo, unidos como um. Eles podem não saber o que eles são e podem não compreendê-lo, mas você vai ver que eles já estão, na verdade, em conexão espiritual.

Você tem que ver seus estados avançados, e isso depende do seu desejo de vê-los assim. Eu, por exemplo, quero ver como todos vocês são bem sucedidos, já que são como meus filhos, e, portanto, eu vejo isso. Mas é por causa da preocupação e do desejo de que vocês obtenham isso que eu vejo sua forma futura.

Ver os amigos como bem sucedidos significa vê-los unidos e revelando o Criador para deleitá-Lo, o que significa vê-los em estados espirituais.

Nós devemos ver toda a realidade como um sistema. O mundo corporal e o mundo espiritual não existem separadamente; eles são um todo unificado. Tudo só depende dos olhos de quem vê.

O Criador é revelado entre os amigos, o que significa que há uma força de doação mútua agindo entre eles, isso é tudo. O Criador é revelado somente na conexão correta entre nós. Isto é chamado de Criador. É nesta conexão que nós nos voltamos para essa força.

Ele não é encontrado em nenhum outro lugar. Nós não devemos retratar ou imaginar que Ele está em outra realidade, mas só entre nós. O Criador não tem nenhuma forma. Há certa identidade inconcebível que é revelada se nós fornecemos-Lhe o sistema a ser revelado. Se todos os componentes estão conectados corretamente, nós podemos descobri-Lo.

É como se houvesse um campo magnético ou eletrostático; se construirmos um sistema para detectar esse campo, o sistema começará a agir: as luzes se acenderão, e as rodas vão girar. Afinal, nós reunimos corretamente a máquina e agora percebemos a força do campo que está em torno dela, a energia negra.

Nós vivemos no mundo desta energia que é revelada nele em diferentes formas inferiores, tais como a força da gravidade e outras forças físicas, mas nós queremos descobrir a força primária na qual o pensamento superior e o desejo estão ocultos e não os resultados, não os campos particulares.

Esses campos são revelados na matéria, visto que a matéria já está organizada dessa maneira. Esta é a razão porque nós estudamos a matéria. No nível corporal, nós descobrimos estes resultados na superfície da terra e no universo, mas quando nós ascendemos a um nível diferente de conexão da matéria, descobrimos um campo diferente. É chamado ode “morador (Shochen) que habita na Shechinah“.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 20/04/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente