Um Pequeno Ser Humano Já Está Crescendo Dentro De Você

laitman_276_02Nosso trabalho não termina quando alcançamos a adesão com o Criador. No momento seguinte, vamos estar num estado quebrado novamente. Depois que transcendemos o Machsom (barreira) e alcançamos a adesão com o Criador, nós caímos novamente e sentimos ódio, rejeição e decepção; de outro modo, outra correção não seria possível.

Depois do Machsom, a pessoa cai em estados piores do que os que experimentamos hoje. Nosso estado atual é o mais fraco, sem quaisquer altos e baixos reais. Nós estamos simplesmente marchando no mesmo ponto: um milímetro para frente e um milímetro para trás.

Nós somos como bebês que estão sendo plenamente cuidados e que sofrem apenas de coisas muito simples: calor ou frio, e com o gosto incomum dos alimentos. Nesse meio tempo, nós somos como bebês mimados. Mas mais tarde, seremos obrigados a fazer um trabalho sério.

“Tu me cercaste por trás e pela frente…”, tudo vem Dele. Mas eu tenho que descobrir isso. Este é o meu trabalho. Eu tenho que descobrir que o mundo inteiro é a imagem que o Criador tem representado para que eu O descubra através dela, em cada imagem, em cada nuance.

Eu tenho que descobrir o Criador com todas as minhas impressões sobre o mundo. Não há outra maneira de descobrir o Criador, se não houver a ocultação entre nós através da qual posso descobri-Lo. A ocultação tem que se transformar numa revelação como letras pretas em fundo branco.

Portanto, nós temos que ser gratos pelo mau, assim como pelo bem – essas são as letras do nosso trabalho. Experimente e veja que você gradualmente adquire esses sentimentos se fizer esforços.

Mesmo que isso dure 15 anos, não é considerado um atraso em seu desenvolvimento. Afinal, nós sabemos que as crianças pequenas se desenvolvem muito rapidamente nos primeiros anos de sua vida e passam por muitos estados, mas elas não entendem as mudanças que passam e depois não se lembram delas.

Nós também achamos que não acontece nada, mas dentro de nós um pequeno ser humano já está crescendo a partir da gota de sêmen espiritual. No entanto, ele ainda não pode trabalhar com seus vasos conscientemente e este é o estado que estamos chegando agora. A principal coisa que ajuda o nosso amadurecimento rápido é cuidar do público.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/05/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente