Um GPS Na Estrada Da Vida

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se eu estudar Cabalá, eu vou saber sobre as minhas encarnações passadas e meu futuro, a fim de trazer um pouco de ordem na minha vida? Agora eu estou vivendo apenas por hoje, por este momento, sem saber o que pode acontecer amanhã.

Resposta: Em primeiro lugar, a pessoa aprende exatamente com o que ela recebe a liberdade de escolha, quais são seus limites e quanto ela pode influenciar o seu destino. Ela se torna consciente do que a espera em cada situação e em cada etapa. Ela vê dois caminhos diante dela e tem a possibilidade de escolher entre o bom caminho e o mau caminho.

O mau caminho é uma forma de sofrimento no qual o destino empurra e nos incita dia a dia através de golpes e empurrões. Mas nós temos a possibilidade de escolher o caminho da Luz, onde podemos usar as forças da natureza que agora estão ocultas de nós e nos levam para frente, mesmo antes dos golpes nos alcançarem.

A sabedoria da Cabalá nos ensina a ansiar pela próxima meta constantemente, de tal maneira que podemos avançar mais rapidamente do que os golpes que vêm e nos perseguem.

Pergunta: Será que a pessoa está preparada para evitar os golpes do destino?

Resposta: A pessoa está preparada para se afastar de um golpe. Isso também pode ser assim para todo o povo.

Pergunta: É possível entender qual é a próxima estação no seu caminho da vida, mesmo antes de chegar a ele?

Resposta: Com certeza, porque a sabedoria da Cabalá abre e revela diante de nós todo o programa, e com a ajuda das forças espirituais nós descobrimos de que forma devemos nos conectar para avançar à próxima fase, para passar por ela sem problemas e facilmente.

A sabedoria da Cabalá possibilita que avancemos na vida como se tivéssemos um GPS que constantemente nos diz qual o melhor caminho, quando virar à direita e quando virar à esquerda. Ela revela à pessoa todo o mapa de seu passado e futuro e, geralmente, cada segundo na história da humanidade, não só a história deste mundo, mas também entre as encarnações terrenas.

A humanidade chegou agora a um estado único em toda a sua história na medida em que se encontra num beco sem saída. Mas este é realmente um bom estado, porque em última análise, nos obriga a entender onde estamos e por que isso está acontecendo. Esta situação crítica nos forçará a esclarecer a questão sobre o sentido de nossas vidas. Então, vamos descobrir o que temos que fazer e vamos ver que recompensa receberemos em troca.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 15/02/15