Saindo Do Porão Escuro Para A Luz

A conexão entre os sistemas superiores e inferiores da criação está de acordo com a equivalência de forma entre eles.

Uma criança que nasce neste mundo, por exemplo, é a mesma criança depois de um ano, só que em uma escala maior: em sua mente, sentimentos e em seu entendimento, tudo.

É o mesmo em todos os 125 níveis espirituais, uma vez que o nível mais baixo está ligado ao nível superior. Uma pessoa sempre aspira a estar em um nível mais elevado; isto é o que crescer significa.

Os detalhes em cada nível de uma determinada ligação são os mesmos, assim como nos níveis anteriores, mas a ligação se torna cada vez mais altruísta. Esta é a única coisa que muda. Portanto, o nosso mundo é absolutamente semelhante ao mundo espiritual, mas a sua relação não é similar, mas inversa.

Nosso mundo está abaixo do primeiro nível, como uma adega. Suponha que há um elevador em um prédio de 125 andares que desce ao chão abaixo do primeiro piso, que é o piso sobre o qual vivemos. No entanto, a subida a partir deste piso é feita por uma chave especial que é inserida no elevador, e nos eleva.

A fim de subir a partir do porão muito escuro para o primeiro andar, há uma necessidade de uma inversão porque a elite vive no primeiro andar e não estamos autorizados lá. Temos que mudar completamente a fim de integrar a nova sociedade. Precisamos da preparação mais séria para nos superar, corrigir e preparar.

Todos os próximos níveis são meramente numa subida relativa em comparação com o outro, o que significa que o nível atual é um pouco mais qualitativo do que o anterior, e o próximo nível é ainda mais qualitativo, e assim por diante. Nós já sabemos em que direção devemos desenvolver-nos, realizando ações cada vez mais sofisticadas em relação a outras, por profundamente compreensão e cooperando uns com os outros.

Pergunta: Será que isso significa que estamos a trabalhar no porão agora e que nosso objetivo é sair?

Resposta: É isso mesmo, e como você pode adivinhar o que está acontecendo lá em cima? Há música trovejante lá, uma dança, e as almas estão celebrando – as almas e não os corpos! Aqui, os corpos estão ocupados com as guerras, conflitos e ódio mútuo.

Não podemos sequer imaginar que quando o elevador nos eleva veremos um mundo fantástico, integral e eterno, que está em perfeita harmonia, conexão total, e movimento emocionante e contínuo, que preenche e revela a unidade da criação.

Pergunta: Como podemos sentir isso, se estamos situados no porão? Afinal, você está dizendo que você ainda pode ouvir o riso e a música que vem do andar superior?

Resposta: É com a ajuda do grupo e o professor que podem guiar-nos como um guia de turismo. Se você ouvi-los e tentar estabelecer tais relações no grupo, de repente começa a descobrir esta música em nossas tentativas, o enchimento especial no novo sentido, e a saída de si mesmo, uma certa elevação para novas dimensões.

O professor deve sugerir isso, e temos de tentar fazer tudo o que ele diz, não importa que tentativas façamos, não importa se estamos decepcionados com os resultados. Nós só devemos abaixar nossas cabeças quando de frente para as ondas que vêm. Elas devem passar por cima de você, e você ainda alcançará seu objetivo.

Assim, uma massa crítica de impressões, que não são deste mundo, é acumulada dentro de nós. Mesmo que elas não sejam muito precisas, mas sim nebulosas e criadas como resultado de dicas emocionais internas, uma pessoa começa a ficar cada vez mais perto ao primeiro andar uma vez que uma iluminação opera sobre ela, de lá. Ela ouve música e sente os cheiros.

O elevador sobe lentamente e, embora a pessoa ainda esteja no escuro, ela sente à distância, que há algo lá fora, e que algo está revelando-se em uma forma cada vez mais clara e em breve será revelado.

A lacuna entre o que ele sente em seus pressupostos e o lugar onde ele está cresce mais e mais. Sua sensação de que ele está no escuro aumenta e ele não está entusiasmado por estar ficando mais perto do chão espiritual, mas sim, ele afunda em uma grande depressão. Este é o problema! Não é uma ascensão física, mas uma ascensão oposta.

Portanto, a conexão geral entre nós no grupo, juntamente com o professor, com o estudo de acordo com um cronograma rigoroso, eleva pessoas. É só isso! Nem a mente, nem um sentimento especial vai levar a nada, mas apenas teimosia cega para atingir a meta. Temos de agarrar-nos a isto pelos nossos dentes e continuar fazendo o que precisa ser feito. Assim, é acessível a todos.

[135768]

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 18/12/13

Material Relacionado:
O Elevador Entre Os Andares Da Realização
Subida Prática Na Escada Espiritual
Um Movimento Consciente Em Direcção Ao Criador

Comente