Recarregado Pelo Grupo

Pergunta: Quando vamos a Israel para convenções e feriados, sentimos uma conexão única e felicidade. E quando voltamos para casa, tudo se torna exatamente o oposto. Por que isso acontece?

Resposta: Quando eu vou para o exterior, eu não sou afetado pela mudança de local e da sociedade. Eu posso apreciar a bela vista, mas o tempo todo estou dentro de mim. Meu micro-clima pessoal não muda.

Mas o problema é que quando você vai em algum lugar, mergulha na atmosfera local e cai sob uma forte influência do local, isto põe você fora do curso.

É necessário ser menos apanhado pela influência da sociedade envolvente. Suponha-se que em torno de você alguém está girando, correndo, fazendo algo, enquanto você precisa manter-se um passo mais alto e viver interiormente completamente, diferentes pensamentos e expectativas. Você deve aprender a fazer isso.

Se você quiser chegar a isto o mais rápido possível, então você deve ser recarregado pelo grupo e quando você deixa a lição da manhã, você precisa ter medo de perder esse calor, esse sentimento de grupo que aparece em você como resultado da lição. Afinal, nossas aulas são necessárias apenas para convidar a Luz Superior para o desejo de conectar-se.

O anseio pela unidade vem antes de tudo. Depois disto a luz tem que chegar de acordo com a sua oração. E depois disso, na conexão entre vocês, nós começamos a sentir o Criador. Você deve estar neste trabalho o tempo todo.

Mas se você cair sob a influência do campo externo egoísta, isso indica que você não avançou. Durante todo o dia, você deve retornar para a necessidade de sentir-se o centro do grupo, pelo menos várias vezes.

[133954]

Da Lição Diária de Cabala 17/4/14, Perguntas e Respostas, com o Dr. Laitman

Material Relacionado:
Uma Conexão Mais Estreita!
Medo, A Base Para A Conexão Mútua
Acordo Para Ser Leal Nos Nossos Pensamentos

Comente