Purim Simboliza A Existência Sem Deficiência

Dr. Michael LaitmanNa verdade, Purim não é o feriado leve e agradável com a orientação infantil que estamos acostumados.

Os símbolos deste feriado são o baile de máscaras, o ambiente de diversão, desfiles alegres, figurinos, máscaras e saborosos presentes, mas primeiro é necessário chegar a este estado.

Os atributos do feriado de Purim não são por acaso. Quando estudamos o Livro de Ester, vemos que ele está longe de ser simples. De acordo com a explicação da sabedoria da Cabalá, o Livro de Ester e o feriado de Purim resumem todo o processo que devemos atravessar durante os milhares de anos de nosso desenvolvimento na Terra.

O santo Ari escreve que, no futuro, todas as festas serão canceladas, exceto Purim, o Livro de Ester. A razão para isso é que nunca houve um milagre maior do que esse; essa iluminação só existe durante Purim. No futuro, vocês vão realmente ter um carnaval.

De fato, em Purim nós recebemos tudo, e o que se encontra abaixo do nível de Purim é simplesmente irrelevante. Este fala sobre a conclusão da correção e o fim do desenvolvimento, através do qual a humanidade atinge o seu cume. Ele é imensamente alto, além do tempo, espaço, movimento, e acima deste mundo e desta vida. Nós subimos para uma dimensão completamente diferente de uma realidade espiritual totalmente diferente.

É impossível descrever a existência dentro dele usando as palavras deste mundo, porque não há nada assim aqui. Esta é uma existência sem deficiência e sem nascimento e morte, os quais integrados em nossas vidas como uma sombra de um fim iminente. A vida espiritual é infinita, preenchendo os sentidos e a mente. É a realização, a compreensão, a providência, e uma sensação que é desenvolvida e revelada num grau cada vez maior.

Isto é o que Purim simboliza e representa para nós.

Do Programa de Rádio na 103FM, 03/01/15

Comente