Os Servos Da Nação

laitman_937De acordo com o Livro do Zohar todos devem revelar uma ação abaixo. Portanto Aarão executou uma ação abaixo, sete dias de santidade, durante a qual não saiu da Tenda da Congregação, e depois, ele ofereceu um sacrifício no oitavo dia, a fim de invocar a ação de cima, através da qual a unidade geral é revelada. Assim, todos os mundos que o sacerdote (Cohen) desperta recebem a bênção, e o próprio sacerdote é preenchido pela totalidade, conforme necessário.

Trata-se da necessidade de Aarão de doar (o completo atributo de doação) ao povo (os outros atributos) como a um grupo, que, ao se reunir, afeta a força que está acima dele, já que Aarão não pode influenciá-lo.

Ele tem que executar uma ação abaixo para unir o povo e, assim, eles influenciam a força superior. Então, a força superior pode influenciar Aarão ainda mais para que ele possa unir a nação ainda mais forte e, assim, eles influenciam a força superior ainda mais. Este é um ciclo contínuo.

Acontece que Aarão e a nação dependem uns dos outros. A força superior responde ao pedido da nação, ao seu pedido, a sua oração (a oração de muitos).
Aarão só pode ser um professor e elevar a oração da nação, mas a nação o opera. É graças à nação que Aarão recebe elevação espiritual e todos os outros sobem através dele, por sua vez.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 18/12/13

Comente