O Tesouro Escondido Em Nossos Bolsos

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “A Última Geração”, Parte 2: …Na verdade, não há nada mais natural do que entrar em contato com o próprio criador, pois Ele criou a natureza. Na verdade, toda a criatura tem contato com o seu criador, como está escrito: “Toda a terra está cheia de Sua glória”, exceto que não sabemos ou sentimos isso.

Na verdade, aquele que é premiado com o contato com Ele alcança apenas a consciência. É como se a pessoa tivesse um tesouro em seu bolso, e não soubesse disso. Junto vem outra pessoa e permite que ela saiba o que está em seu bolso. Agora, ela realmente ficou rica.

Agora, quando ela descobre esse tesouro, sabe que tem a propriedade disso e sabe como usá-lo. Antes, ela colocava a mão no bolso e não sabia que tipo de tesouro estava em seu poder, ao passo que agora o descobre no bolso e sabe como usá-lo.

Pergunta: Portanto, que tesouro é esse que temos em nosso poder sem o nosso conhecimento sobre ele?

Resposta: Nós estamos num mundo que está oculto de nós. Nós não vemos mais do que um por cento de toda a realidade que nos rodeia. Basicamente, nós vemos apenas um pequeno mundo, comprimido, e completamente distorcido. Nós não prestamos atenção no tesouro que possuímos.

Pergunta: Será que a sabedoria da Cabalá possibilita que eu descubra esse tesouro?

Resposta: A sabedoria da Cabalá nos revela gradualmente todo o mapa, até que possamos utilizar este tesouro corretamente. Nesse meio tempo, só este mundo é revelado para nós, e nós o estamos destruindo. Portanto, como é possível revelar mais para nós? A sabedoria da Cabalá nos explica onde podemos nos desenvolver e que tipo de meta podemos alcançar.

Pergunta: E um tesouro está esperando por nós no final da estrada?

Resposta: Nós o descobrimos gradualmente. Aos poucos, nós estamos autorizados a colocar a mão no bolso e usar parte do tesouro, se soubermos como usá-lo corretamente. Se aprendermos a usá-lo corretamente com os poderes e conhecimentos que nos são dados, ele se revela diante de nós.

Do Programa da Rádio Israelense 103 FM 15/02/15

Comente