O Que Acontece Com A Alma Da Pessoa Quando Ela Morre?

laitman_760_2Uma vez eu fiz a mesma pergunta ao meu professor, o Rabash: “O que acontece com a alma da pessoa quando ela morre?” E ele respondeu que é como quando você tira uma camisa suja no final do dia e a joga na máquina de lavar…

Portanto, também no final da vida você tira o corpo da alma e o descarta. O corpo apodrece, enquanto que a alma continua a viver. Afinal de contas, você permanece vivo depois que tira a camisa velha. Desta forma você continua vivo mesmo depois de tirar o corpo físico.

Pergunta: Como a alma existe sem um corpo?

Resposta: A alma existe inclusive agora sem um corpo. Ela só o acompanha e não o toca. A alma existe em outra dimensão que você não sente.

Baal HaSulam escreve no artigo, “A Paz”, que: “Assim, em nosso mundo, não há almas novas da forma como os corpos se renovam, mas apenas certa quantidade de almas que encarnam… Portanto, no que diz respeito às almas, todas as gerações desde o início da criação até o fim da correção são como uma geração que estendeu a sua vida ao longo de vários milhares de anos…”

O período do desenvolvimento da alma aqui neste mundo é de 6.000 anos. Este desenvolvimento começou com Adam HaRishon (o primeiro homem) que viveu 5.775 anos atrás e continuará até o fim de 6.000 anos. Isso significa que nos restam mais 225 anos. Durante este tempo todos nós devemos desenvolver nossa alma, ou seja, nossa parte na alma coletiva e conectar todos juntos numa só alma.

A sabedoria da Cabalá explica todo o processo. Quatorze bilhões de anos atrás a evolução material do nosso universo começou com uma centelha; ela foi usada como o início do “Big Bang”. Foi assim que começou a evolução da natureza inanimada. Dois bilhões de anos atrás as primeiras plantas apareceram na Terra e, em seguida, os animais e depois o ser humano. A espécie humana se desenvolveu até que o desejo de alcançar a fonte de sua vida, o mundo superior, o nível seguinte, começou a se desenvolver nela.

O desenvolvimento prossegue e avança do inanimado para o vegetal, para o animal e depois disso, o ser humano. E o ser humano deve atingir um nível mais elevado, que é chamado o desenvolvimento de sua alma e a ascensão ao próximo nível, o mundo superior. E no mundo superior também existem as fases inanimada, vegetal, animal e humano. Mas existem níveis espirituais que nós precisamos desenvolver e subir a um mundo ainda mais alto. E é assim que nós passamos através dos cinco mundos.

Pergunta: Segue-se que Adam HaRishon viveu 5.775 anos atrás, e desenvolveu a alma dentro dele?

Resposta: Sim, e por isso ele é chamado Adam HaRishon.

Pergunta: Isto significa que todos devem desenvolver as almas dentro deles durante os próximos anos 225?

Resposta: Sim, todos eles sem exceção, em 225 anos ou antes disso. Assim, nós vemos como este desenvolvimento está acelerando; o tempo está se tornando muito espesso e aparentemente está encolhendo e se comprimindo. Se não desenvolvermos a alma dentro de nós, se não nos esforçamos rumo ao desenvolvimento, seremos jogados numa terrível pressão das forças da natureza que irão nos pressionar através de todos os tipos de desastres e problemas; elas vão nos empurrar para o desenvolvimento da alma.

O desenvolvimento da alma só pode acontecer neste mundo, e só pode ser renovado apenas através da conexão entre as pessoas. Através da conexão entre nós, nós podemos dar forma à alma única que é geral e comum a todos nós.

Do Programa da Rádio Israelense 103 FM, 01/02/15

Comente