O Próximo Nível De Evolução: Espiritual

laitman_229O próximo nível do nosso desenvolvimento é chamado de mundo superior.

Pergunta: Mas a evolução natural não acontece fora do nosso desejo sem estar subordinada a liberdade de escolha?

Resposta: A liberdade de escolha é dada apenas na escolha do caminho em que nós vamos em direção à meta. Mas a alma deve ser desenvolvida em cada pessoa.

É como numa escola em que há crianças que aprendem bem e aproveitam a vida. E há aquelas que não querem aprender que são punidas e sofrem. Mas, no final, elas também terminam a escola: quer devido à sua boa vontade ou por meio de punições e sofrimento. Por isso, nós também podemos ir e desenvolver a nossa alma em todos os tipos de formas, mas o resultado já está determinado desde o início.

Pergunta: Será que isso significa que eu tenho que desenvolver minha alma durante esta vida neste mundo? Este não é algum tipo de conceito abstrato existente em algum lugar no outro mundo?

Resposta: Nós desenvolvemos a alma neste mundo porque a alma é o poder de doação e amor, conexão com os outros. Por isso, é possível desenvolvê-la apenas no momento em que sou um egoísta, e cabe a mim a superar o meu ego e me aproximar de outras pessoas. Somente por meio dessa atividade, através deste anseio, eu desenvolvo dentro de mim um novo poder de unificação e conexão com os outros, um poder que é chamado de “alma”.

Pergunta: Será que isso significa que o desenvolvimento da alma é simplesmente o desenvolvimento de novas características?

Resposta: A alma simboliza o desenvolvimento de novas características altruístas. A alma é o poder de doação numa pessoa que não existe nela agora, quando ela é egoísta. No presente momento, há apenas um pequeno núcleo em nós, uma força potencial que pode evoluir para uma alma. Eu posso desenvolver esse potencial de mod que ele evolua para uma força ativa. Na medida em que esse potencial é ativamente realizado, eu começo a descobrir um mundo novo diante de mim.

Com esta nova característica eu vou ver um novo mundo. Ainda hoje eu vejo este mundo através das minhas características, dentro do meu ego, enquanto o mundo espiritual mais elevado pode ser visto com a característica de doação. Assim como hoje nós vemos apenas este mundo como real e vivemos nele com nossos corpos, nós começamos a viver no mundo espiritual com nossas almas.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM, 01/02/15

Comente