O Livro De Ester: Purim Aqui E Agora

Dr. Michael LaitmanUma continuação do post “O Livro de Ester É Nossa Herança Espiritual“.

Purim é a salvação, mas não pela força das armas. O que aconteceu no passado está acontecendo agora em Israel, na Europa e em todos os lugares. É revelado de uma forma oculta, sob a forma de figuras atuais, que são basicamente idênticas às do passado. Nossa força está na nossa unidade. Apenas a unidade vai salvar a nação judaica de seus inimigos.

Nós vemos como Hamã levanta a cabeça novamente e nos sentencia. Mordecai não tem que ir mais para a praça da cidade, já que agora a sua mensagem ecoa através dos meios de comunicação e da Internet. Este é um sinal claro de que o oculto deve ser revelado. A vida nos chama para lembrar o amor que é utilizado para conectar nossos corações.

Quando despertarmos da nossa indiferença e separação e nos unirmos como um só homem, vamos nos tornar um modelo positivo. Isso ocorre porque a humanidade de hoje realmente precisa de um método para superar os conflitos e alcançar a compreensão e doação mútua. Quando nos tornarmos um modelo real, apropriado e ativo, o mundo inteiro vai estar do nosso lado.

Do Folheto do Feriado de Purim, 01/03/15

Comente