O Copo Meio Vazio Está Cheio

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que o fato de eu corrigir a minha percepção da realidade me ajuda a ter sucesso na vida e ser saudável?

Resposta: Em primeiro lugar, isso irá nos ajudar a entender a razão pela qual não temos sucesso. Esta é uma grande conquista. No entanto, o mais importante é que, corrigindo nossa percepção da realidade para a percepção correta, nós podemos mudar toda a nossa vida. É disso que trata a sabedoria da Cabalá. Ela nos ensina a descobrir a verdadeira realidade e um mundo novo. Nós não precisamos de nada mais do que isso, porque descobrimos um mundo de doação perfeita, cheio de Luz, onde não nos falta nada.

Essa correção não é feita para mudar a nossa vida corporal e nos ajudar a ganhar mais dinheiro, por exemplo, ou para melhorar a nossa saúde e nossas relações familiares, mas, na verdade, para mudar toda a realidade de um extremo ao outro. Graças à mudança de nossos atributos internos, nós também mudamos o mundo externo, porque o mundo que vemos é a marca dos nossos atributos internos.

Pergunta: Eu chego em casa e minha esposa começa a gritar comigo. O que eu devo mudar dentro de mim para que ela não grite comigo, mas me receba calorosamente?

Resposta: Nós temos que mudar nossos atributos internos. Não há mais nada que devemos mudar. Então, vamos sentir que as mesmas pessoas que nos tratavam mal antes, de repente começam a nos tratar bem. Esta é a única correção. Nós devemos deixar a Luz agir.

Pergunta: Como a minha esposa saberá que eu corrigi meus atributos internos?

Resposta: Só depende de você. Somente você determina como ela irá tratá-lo. Cada pessoa determina como ela se sente o mundo. Nós podemos sentir que estamos no mundo de Ein Sof (Infinito), a boa Luz branca, ascendendo acima do tempo e espaço, como Einstein sonhou. Nós podemos fazer isso. Só depende da mudança de nossos atributos internos, que podem ser corrigidos através de um método especial, a sabedoria da Cabalá. A sabedoria da Cabalá permite que a pessoa mude seus atributos, e, assim, ela sente que está num mundo de bondade absoluta.

Pergunta: Isso significa que nós aprendemos a prestar atenção apenas na metade cheia do copo que está meio vazio?

Resposta: Não é um exercício psicológico simples que nos permite prestar atenção nas coisas positivas e ignorar as negativas. Ao alterar os nossos atributos, nós realmente mudamos o mundo ao nosso redor. O copo meio vazio está realmente cheio!

Do Programa da Rádio Israelense 103 FM 08/02/15

Comente