Numa Caverna Secreta No Círculo De Amigos

laitman_528_02Pergunta: Como nós preenchemos a nossa deficiência de chegar à ajuda mútua e à verdadeira conexão?

Resposta: A verdadeira conexão refere-se ao trabalho interno de uma pessoa e não apenas se reunir num só lugar para diferentes eventos. Nós não temos que ir ao deserto, a fim de se conectar, mas realmente fazemos onde quer que estejamos. O trabalho de se conectar é concentrado no coração de todos e passa por todos os corações.

Nós temos que sentir interesse mútuo, uma necessidade pelo outro. É de acordo com este anseio, de acordo com a necessidade de conexão, que a Luz Superior vai nos influenciar. E ela vai ser necessária para nós, porque não teremos êxito em nossa disseminação sem ela.

Cada um deve participar na disseminação, não importa quais os resultados, contanto que ele esteja incorporado no desejo das pessoas e se sinta comprometido com elas. Cada um deve trazer essas deficiências no grupo e, assim, vamos sentir uma grande necessidade de se conectar.

Pergunta: Como nós podemos conectar todos esses desejos numa oração geral que possa ser aceita pelo superior?

Resposta: O que importa não são os desejos do público, que nós sentimos, mas o fato de que não temos uma resposta para eles. Esta deficiência crua não processada por algo específico tem que ser trazida ao grupo. Como todos nós estamos ansiosamente sob a influência dessa deficiência, ela vai nos obrigar a conectar. Este é o trabalho no coração, a insegurança que você sente depois de uma ação de disseminação que irá forçá-lo a buscar a conexão na sociedade, onde você pode encontrar segurança, preenchimento, um lugar seguro para se esconder, e descansar um pouco de todas as suas preocupações e problemas. É como estar no útero, numa caverna secreta, escondido de todos. Onde fica esse lugar no grupo?

Você descobre que ele existe! Os seus amigos estão conectados lá e há espaço para você também. Você vai descobrir isso como na visão de Rabi Chiya, que viu o encontro das almas superiores. Você também vai ver o seu verdadeiro eu sentado no trono celestial falando com os amigos. Você vai ver este estado como a verdade absoluta, porque todos os níveis já existem em potencial. Incorpore-se no grupo, busque o seu lugar, e assim como o Rabi Chiya você vai descobrir que tudo é fácil e que você está sentado no meio dos amigos.

Pergunta: Há alguma dica que possa ajudá-lo a encontrar o que está procurando?

Resposta: Você está procurando a força da conexão, o vaso onde você pode sentir a Luz, o preenchimento. Falta-lhe o vaso, que é a conexão com os outros quando essas deficiências se conectam num desejo espiritual num nível superior, como toda a matéria inanimada que equivale a uma planta. Nós seremos recompensados com a Luz que é revelada. A Luz nos conecta e nós nos tornamos um desejo de receber num nível superior de qualidade. A força superior só espera a quantidade e a qualidade do nosso esforço, a nossa medida.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 25/05/14, Conversa sobre a Importância da Unidade