Leve O Bem Ao Povo

Laitman_931-01O Zohar, “Comentário Sulam“, Capítulo “Be-ar“: “Viva no campo…” “Viva no campo” refere-se ao campo mais elevado, Malchut, pois não há homem no mundo que possa viver em Malchut até que o bem desperte nele, Yesod de Zeir Anpin, uma vez que Malchut sem Yesod é cheia de julgamentos duros.

Quando um homem o despertou com suas boas obras, parecia que ele tinha “criado” o bem por conta própria. Depois, eles dizem, “viva no campo”, viva dentro dele, que está em Malchut, e coma os seus frutos e seja feliz com ele.

Malchut de Atzilut é esta alma comum, única. Se, ao correr pela bondade e amor, e desejando-lhes a todo o resto, eu posso me conectar com todas as criaturas (natireza inanimada, vegetal, animal e humana) numa única entidade, então eu vou ser incluído em Malchut.

É perfeitamente possível que, num primeiro momento, eu possa junta-lo com um pouco do meu egoísmo, talvez com a sua décima parte. Isto é, quanto eu vou ser capaz de conectar a Malchut, fazendo-a se mover em direção ao próximo nível, Zeir Anpin, onde há a maior Luz. ZeirAnpin vai preencher a parte que eu criei em Malchut pela sua boa intenção.

O objetivo da nossa correção é a chegada completa na alma plena, em Malchut. Portanto, se eu desperto o desejo comum na alma pela bondade e amor, eu tomo o meu próprio lugarzinho nela, o meu ponto. Então, a minha motivação sobe acima e manifesta a Luz superior sobre esse ponto, a Luz que se acumula dentro de Malchut.

Isto é, nós subimos a ela desde baixo, e a Luz Superior desce lá de cima, e, assim, ela é preenchida com os nossos bons desejos e a Luz Superior. Isso encerra nossa existência terrena, e nós nos tornamos habitantes do mundo do Infinito.

O objetivo de cada um de nós é que nos corrijamos até este estado e subamos ao mundo do Infinito. Nós estamos no caminho para a meta, conectando-nos com Malchut em todos os sentimentos, pensamentos, desejos, e atravessando gradualmente os 125 graus espirituais, porque há 125 limiares egoístas dentro de nós.

Pergunta: A fim de subir, nós precisamos manifestar um estado de amor e bondade. Como isso se relaciona com a unidade entre nós?

Resposta: Apenas a unidade com todos os outros e o esforço em se conectar com o mundo para levar o bem às pessoas através de mim, é que ter a oportunidade de entrar em Malchut. Só assim eu vou poder entrar em contato com a minha alma. Caso contrário, eu não tenho uma alma. Caso contrário, eu sou apenas um egoísta, um animal.

Através do amor do meu próximo eu me movo rumo ao amor pelo Criador, e, no desejo de levar o bem aos outros, eu corro para receber a Luz superior, a fim de passá-la através de mim a eles. Só neste caso eu posso conquistar uma parte da minha alma.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 18/06/14