Feriados Comemorativos São Níveis De Ascensão Espiritual

laitman_285_02Existem níveis na ascensão espiritual onde cada um tem uma qualidade e um valor único, e são chamados de datas comemorativas.

Um feriado comemorativo é uma data especial no trabalho espiritual que não tem nada a ver com os outros dias do ano que se correlacionam com os movimentos do sol, da lua e da Terra.

Quando uma pessoa ascende ao nível de um feriado especial (Moadi), ela afeta o seu passado, presente e futuro, e tudo o que ela fez ao longo de sua vida, de uma forma especial. Além disso, isso pode elevá-la a um novo nível, temporária ou permanentemente.

Estes feriados especiais diferem, mas cada vez eles têm um efeito qualitativo sobre a pessoa e, portanto, são apontados na Torá.

Tudo o que é dito na Torá e que nós devemos saber é sobre a escada espiritual em que ascendemos, corrigindo-nos em relação ao Criador. Não há nada além disso.

Cada evento que acontece em nossa vida vazia, sem valor e inútil, é acrescentado a esta escada, uma vez que ela se baseia na correção do desejo. O desejo é a única matéria da criação, que inclui os níveis de evolução da natureza inanimada, vegetal, animal e falante.

O desejo cresce continuamente, sobe, e é corrigido. Este movimento percebe e absorve a matéria de todos os mundos e a força que controla esta matéria.

Estas datas especiais são níveis especiais nos quais há elevadores verticais e horizontais, como resultado do mérito acumulado anteriormente. Eles de repente entram em erupção, se conectam e, portanto, fornecem o resultado.

O elevador vertical refere-se a descidas e subidas, enquanto que o elevador horizontal refere-se à conexão de um grande número de pequenas almas, de fragmentos, que no nível atual começam subitamente a se fundir. Mesmo em nosso mundo, uma data comemorativa é um grande evento.

Estas incluem a elevação de indivíduos em sua compreensão e a criação também pode ser atribuída a eles, mas apenas uma que se desenvolva em nossa percepção de algo grandioso. Assim, esses dois fenômenos fazem parte das datas comemorativas.

Consequentemente, há elevadores horizontais para as massas e elevadores verticais que conectam os feriados, curiosamente, complementando-se mutuamente. Por um lado, uma única figura tem um impacto sobre a história, e por outro lado, as massas não têm um impacto sobre a história. História significa avanço.

A questão é saber se um pode ser utilizado no lugar do outro. A experiência prática mostra que uma dona de casa não pode governar o país, mas será que as massas serão capazes de substituir uma figura especial se estiverem conectadas?

Isto é possível quando uma conexão perfeita é atingida. Neste caso, as massas se tornam a figura mais proeminente ao perceber e absorver todos os Cabalistas individuais e se tornar como um homem em um só coração, como no encontro no Monte Sinai.

Comentário: Porém, Moisés era o líder.

Resposta: Moisés é a figura coletiva da nação que anseia pelo Criador, que pode reunir e juntar seus pontos mais elevados que estão separados de tudo o que está abaixo. A soma desses anseios chama-se Moisés.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 11/06/14

Comente