Desenhar Um Mundo Bom Para Si

Laitman_715Pergunta: Será que nós podemos mudar o roteiro da nossa vida, como num filme?

Resposta: Isso é exatamente o que a sabedoria da Cabalá recomenda que podemos fazer para nos tornarmos o diretor do filme da nossa vida. Vamos mudar a realidade que sentimos por nossas mudanças internas.

Se quisermos subir a outro nível de percepção da realidade, nós temos que corrigir os nossos desejos, nos corrigir e modificar, devemos começar a atrair a bondade e melhorar a nós mesmos do ego impuro e do ódio para com os outros. Nós vamos ser capazes de ver um mundo diferente na medida em que pudermos melhorar nossos atributos.

Isso não significa que devemos simplesmente nos tornar mais amigáveis e gentis com aqueles que nos rodeiam. A sabedoria da Cabalá não nos ensina a ser gentis com os nossos próximos, mas sim nos ensina a executar uma mudança séria em nossa natureza. Nós não precisamos mudar nada à nossa volta, mas somente a nós mesmos. Nós mudamos o mundo, a percepção da nossa realidade, através das nossas mudanças internas. Nós começamos a ver que toda a realidade é a Luz Superior que preenche a criação. Não há nada, exceto a Luz Superior, mas cada um de nós vê a imagem que  desenhou com seus atributos nela. Isso significa que nós desenhamos o nosso mundo por nós mesmos.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM 08/02/15

Comente