Descobrir A Origem Da Vida

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você diz que hoje cada pessoa precisa se tornar um Cabalista, como está escrito, Jeremias 31:33: “…‘Conheça o Senhor’; pois todos Me conhecerão, do menor deles até o maior deles…”, e Isaías 56: 7:” …pois Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos “. O que significa ser um Cabalista?

Resposta: Cada pessoa deve ter a revelação do Criador, da força superior.

Pergunta: O que é essa força superior?

Resposta: É o poder geral da natureza. Nós não a encontramos agora, porque só agimos de acordo com um único sentido, o desejo de receber e desfrutar.

Pergunta: É possível descobrir esse poder cientificamente?

Resposta: A partir das observações dentro de nossos sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) nós criamos as ciências físicas. Mas um conhecimento mais rico está escondido na sabedoria da Cabalá, porque nela não apenas descobrimos os fenômenos que nos cercam, mas a origem da própria vida.

Então podemos responder a estas perguntas: de onde, por que e em prol de que meta a força superior nos criou? O que nós atravessamos em nossas vidas desde o momento de nossa criação até hoje? O que se espera de nós desde dentro? Nós podemos revelar todo o caminho que está diante de nós e ver onde algo pode nos prejudicar e como corrigi-lo.

Pergunta: Quando você fala sobre a origem da vida, você quer dizer apenas a criação do mundo, ou também o que acontece na minha vida todos os dias? O que significa descobrir a origem da vida?

Resposta: Uma pessoa que descobre que está conectada com a força superior vê o quanto o governo superior influencia toda a humanidade, todo o ambiente, a sua família e a si mesma, e, neste caso, torna-se possível organizar nossas vidas corretamente.

Do Programa da Radio Israelense 103FM, 18/01/15

Comente