Derrotando O Criador

laitman_537Pergunta: Como eu identifico os espiões dentro de mim que me forçam a ser crítico sobre o grupo e os amigos no trabalho espiritual?

Resposta: Se uma pessoa não se divide em duas partes: ela e seus sentimentos, ela não consegue identificar os espiões. Ela não consegue distinguir que eles são espiões, mas acha que eles são amigos que a ajudam ao longo do caminho.

Os espiões de fato ajudam a pessoa, mas eles são uma ajuda contrária. É o Criador que os envia, mesmo quando Ele endurece o coração do Faraó durante a perambulação no deserto e ao longo da nossa vida. Mas se eu não me identifico com o Criador, não vejo que eles são espiões e não verei que eles operam a partir do lado negativo.

O principal é atribuir tudo o que acontece à fonte superior e ver que Ele está diante de mim jogando comigo. Eu devo entender como responder ao Seu jogo e como posso derrotá-Lo graças ao grupo e a tudo que aprendemos e os conselhos de todos os Cabalistas! Como se diz, “Meus filhos me derrotaram!”.

Eu derroto o Criador. Ele me dá novos exercícios cada vez, e eu tenho que perceber que eles vêm Dele e que não há nada exceto a liderança superior, o bom que faz o bem.

Quando eu acordo de manhã eu tenho que dizer: “Se eu não sou para mim quem é para mim?” E à noite: “Não há outro além Dele”.

Comentário: Mas esses espiões aparecem de repente e me desviam para diferentes pensamentos externos!

Resposta: Pergunte-se por que você não está pronto para aceitá-los como deveria? Agora, quando você está sentado na lição, você é inteligente e pode distinguir onde estão o Criador e todas as suas criações. Você percebe que Ele está brincando com você e assim ensina a você como você ensina a uma criança ,e o aproxima Dele.

Agora, está absolutamente claro para você que este é um jogo combinado com um fim predeterminado, e você sabe que não pode se recusar a jogar. A única coisa que você precisa fazer, como uma criança pequena, é entender isso e participar dele, para que você cresça e se torne como o Criador, como seu professor.

Mas por que você não aceita cada momento de sua vida dessa forma? Por que não está preparado para isso? Esta é a única coisa sobre a qual você tem que perguntar; esta é a única coisa importante: como estar constantemente ciente, perceber, manter a atitude certa em tudo que acontece para compreender a situação.

Mas por que você continua caindo? Falta-lhe algo para que você não caia. Você não tem adesão com o Criador! Então peça! Se você estiver aderido ao Criador, pelo menos um pouco, você aceitará todas as imagens que se abrem diante de você numa ordem consecutiva como um jogo que você está jogando com o Criador. Em seguida, você vai ouvi-Lo dizer: “Venha ao Faraó pois eu endureci o coração dele”, e você vai dar mais um passo.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 04/05/14, Escritos do Rabash