De Um Beco Sem Saída Para A Luz

Dr. Michael LaitmanOpinião (Paul Craig Roberts, economista americano e colunista do Creators Syndicate): “De acordo com o conto de fadas econômico oficial, a economia do EUA está em recuperação desde junho de 2009. Este conto de fadas suporta a imagem dos EUA como o porto seguro, uma imagem que mantém o dólar para cima, o mercado de ações e as taxas de juros para baixo. É uma imagem que faz com que uma grande parte dos americanos desempregados culpe a si mesma e não a economia estagnada. A produção industrial, devidamente esvaziada, permanece bem abaixo do nível pré-recessão.

“Parece que os economistas simplesmente desapareceram da face da terra. Ou, se alguns ainda estão presentes, eles perderam suas vozes e não falam.

“Considere o ‘globalismo’. Cada país foi convencido de que a globalização é imprescindível e que não fazer parte da ‘economia global’ significa a morte econômica. Na verdade, ser parte da economia global significa morte.

“Entendam a destruição econômica que o globalismo causou nos Estados Unidos. Milhões de empregos da classe média nas fábricas e trabalhos profissionais técnicos, tais como engenharia de software e tecnologia da informação, têm sido retirados da classe média americana e dado a pessoas na Ásia. No curto prazo, isso diminui os custos de trabalho e beneficia os lucros das empresas norte-americanas que têm postos de trabalho offshore (no exterior), mas a consequência é a destruição do mercado consumidor interno na medida em que os trabalhos que permitem a formação de agregados familiares são substituídos por empregos de meio turno menos remunerados que não permitem.

“Quando os trabalhos na indústria são transferidos para o exterior, as fábricas norte-americanas são fechadas, e a base fiscal dos governos estaduais e municipais declina. Quando os governos têm problemas servindo a dívida acumulada, a tendência é o não cumprimento das suas obrigações de pensão. Isso reduz os rendimentos dos aposentados, os rendimentos já reduzidos à zero ou taxas de juros negativas.

“Se as famílias não podem ser formadas, a demanda por habitação, eletrodomésticos e móveis diminui. Os graduados na faculdade voltam para casa para viver com seus pais.

“Postos de trabalho a meio turno ferem a capacidade de poupar. As pessoas só são capazes de comprar carros porque podem obter financiamento a 100 por cento, e mais, a fim de pagar um empréstimo de carro existente que excede o valor de negociação do veículo, num empréstimo de seis anos.

“Este desenlace da demanda do consumidor, a base para a nossa economia, era totalmente óbvio no início. No entanto, os economistas ou porta-vozes de empresas contratadas prometeram aos americanos uma “nova economia”, que iria fornecer-lhes empregos melhores, mais limpos e melhor pagadores, em substituição dos postos de trabalho transferidos ao estrangeiro. Como eu já apontei por mais de uma década, não há nenhum sinal destes postos de trabalho em qualquer lugar na economia.

“O globalismo, tal como a economia neoliberal, é um instrumento do imperialismo econômico. O trabalho é explorado, enquanto povos, culturas e ambientes são destruídos. No entanto, a propaganda é tão poderosa que as pessoas participam de sua própria destruição”.

Meu Comentário: O egoísmo é invencível! O Livro do Zohar diz que nós estamos sendo preparados para o veneno na ponta da lâmina que o anjo da morte traz à boca, e o ser humano infeliz não tem outra opção a não ser abrir a boca e engolir a gota de veneno.

Afinal de contas, ele sente prazer nisso e só depois: morte! Só pela influência da Luz Superior nós podemos trazer a sua correção. Isto é o que a sabedoria da Cabalá nos explica.