Céu E Inferno: Aqui E Agora

laitman_207Pergunta: Existe uma corte celestial que determina onde a pessoa vai passar depois de sua morte, o céu ou o inferno?

Resposta: Nós estamos dentro de um sistema rígido atado com grilhões de ferro. Este é um programa que abrange e inclui toda a criação.

Através do nosso comportamento, o qual depende de nossas características, nós influenciamos o sistema e sentimos a sua reação. Isso é chamado de juízo e misericórdia. De acordo com a forma como a pessoa influencia o sistema, ele reage, influencia e age sobre ela. Essa é a chamada “corte celestial”. Portanto, nós precisamos aprender como se comportar para influenciar o sistema apenas de forma positiva.

Pergunta: Será que nós sentimos o céu ou o inferno aqui e agora e não em algum lugar depois da morte?

Resposta: Com certeza! Não há outro céu ou o inferno, além do que é encontrado aqui neste mundo. Eu mesmo determino onde me encontro, no céu ou no inferno. Se eu determino que o meu desejo egoísta é o inferno, porque me enterra debaixo dele e não me deixa chegar e alcançar a vida eterna, eu me sinto no inferno.

É excelente que você tenha entendido isso. Isso significa que agora você vai tentar sair de seu ego e atingir o céu, e você vai realmente começar a se sentir num mundo eterno e perfeito. Você vai sentir que está vivendo no céu e não se preocupar com o seu corpo.

Do Programa da Rádio Israelense 103 FM, 01/02/15

Comente