As Metas Pessoais Permanecerão Na Sociedade Do Futuro?

laitman_244Pergunta: Na sociedade do futuro, construída sobre as leis espirituais e operando como um único corpo, todas as metas pessoais permanecerão com a pessoa ou haverá apenas metas coletivas?

Resposta: Tudo o que é relevante para os nossos corpos físicos será disposto de maneira mais simples, porque todos os desejos e metas ligados à existência corpórea pertencem ao nível animal. Certamente, todos precisam de nutrição, sexo e família, e você dispõe tudo isso, mas não mais do que o necessário.

Afinal, nada vai lhe interessar além de atingir a meta no grupo, em sua sociedade. Lá, no seio da sociedade, você vai sentir que sua vida está em outro nível, no nível espiritual, humano. Portanto, a nossa vida física será muito simples.

Pergunta: No novo mundo haverá cientistas, professores e músicos? Digamos que eu sou um violinista, será que eu terei uma meta pessoal?

Resposta: A sua meta será a de tocar violino da forma mais bela e melhor, a fim de estar integrado na sociedade e causar conexão entre as pessoas. Afinal de contas, se você trouxer benefícios para a conexão geral e fortalecê-la, vai alcançar sua meta pessoal: viver em cada um.

Pergunta: A nossa meta é sentir a nós mesmos conectados como um homem com um coração?

Resposta: Esta não é uma meta, mas um meio. A meta é sentir a fonte da vida e sentir que eu sou útil a todos quando eu amo os outros como a mim mesmo.

Pergunta: A meta de um violinista é tornar-se o melhor intérprete. Qual será o seu objetivo no mundo corrigido?

Resposta: Será também tornar-se o melhor violinista! No entanto, hoje para você o significado de “ser o melhor” é ganhar muito dinheiro e respeito. Assim, o ego empurra-o para ser o melhor com uma meta pessoal pragmática.

No entanto, no mundo do amanhã, você terá um desejo de se tornar o melhor violinista não para o ego, mas a aprtir do amor pelos outros. O que motiva você não é o amor próprio em detrimento de outros, mas o desejo de servir as pessoas. Tudo é completamente diferente: desde o início do trabalho até o seu fim.

Esta abordagem possibilita que você sinta toda a criação através do coração e da mente da sociedade. Então você vai ver o mundo superior. Você não vai sentir o mundo animal, como faz hoje; um mundo que é percebido através dos cinco sentidos, visto que nossos corpos pertencem ao nível animal. O novo mundo será sentido através dos cinco sentidos coletivos que são construídos depois de reunir todos os desejos e as paixões dos amigos.

Portanto, você vai sentir o mundo num nível superior. Em vez dos habituais sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato), os sentidos chamados de Keter, Hochma, Bina, Zeir Anpin, e Malchut serão criados com você.

De KabTV “Uma Nova Vida” 29/04 /14

Comente